Motorista afirma que, para não prensar carro entre caminhões, jogou carreta para o mato e tombou
Para evitar prensar o automóvel entre seu caminhão e outro à frente, ele direcionou o veículo para o acostamento, o qual tombou ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Um grave acidente foi registrado na rodovia BR-277 na tarde desta terça-feira (21). O motorista do caminhão envolvido na colisão entre seu veículo e um carro, seguida de um tombamento, falou ao CGN sobre os detalhes do incidente que, por pouco, não se tornou uma tragédia.
O acidente ocorreu próximo à Ferroeste. Segundo o caminhoneiro, tanto ele quanto o Vectra estavam seguindo na mesma direção quando o tráfego parou abruptamente. Diante da situação, o motorista não conseguiu frear a tempo. Para evitar prensar o automóvel entre seu caminhão e outro à frente, ele direcionou o veículo para o acostamento.
A manobra, embora tenha evitado uma tragédia maior, não foi suficiente para impedir completamente a colisão. O caminhão, carregado com fertilizantes, atingiu a traseira do Vectra, que ficou seriamente danificada. O caminhão também sofreu danos significativos, pois acabou tombando no acostamento.
“Não deu tempo de frear. Se não tivesse desviado, teria batido na traseira e prensado o carro entre os caminhões, possivelmente tirando a vida dos dois ocupantes do Vectra”, disse o motorista ao CGN.
Apesar dos danos materiais consideráveis, a decisão rápida do caminhoneiro evitou que o incidente se tornasse uma tragédia com perda de vidas.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou