AMP
Imagem Ilustrativa: Pexels

Luz suave encontra o choro delicado dos recém-nascidos; HUOP registra mais de 3 mil nascimentos em 2024

No Centro Obstétrico (CO) do HUOP mensalmente nascem aproximadamente 300 bebês; e são realizadas mais de 1.300 consultas, além de realizar diversos exames laboratoriais, de imagem...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Imagem Ilustrativa: Pexels

No silêncio acolhedor dos corredores, onde a luz suave encontra o choro delicado dos recém-nascidos, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) se tornou palco de momentos que celebram o início da vida. Em 2024, a unidade hospitalar registrou 3.654 nascimentos, consolidando seu papel como referência na assistência obstétrica na região Oeste do Paraná.

No Centro Obstétrico (CO) do HUOP mensalmente nascem aproximadamente 300 bebês; e são realizadas mais de 1.300 consultas, além de realizar diversos exames laboratoriais, de imagem e clínicos.

Para a Enfermeira Administrativa do Centro Obstétrico do HUOP, Nagmara Engel, o ano de 2024 foi marcada por mudanças importantes, entre elas está a migração para o novo prédio que, além de promover aumento da quantidade de leitos, promoveu um ambiente agradável e acolhedor para todas as gestantes usuárias do serviço. “O setor dispõe atualmente de 9 quartos e 11 leitos de internação para gestantes em trabalho de parto, quase todos os quartos são suítes que permite ao casal/família privacidade e conforto, além disso, em um dos quartos dispomos de banheira com água quente, que além de promover um parto único, promove relaxamento e alívio da dor durante o período de trabalho de parto”.

Nagmara Engel, comenta ainda que o CO do HUOP tem a finalidade de oferecer atendimento obstétrico seguro e de qualidade. “Considerando o modelo de assistência humanístico, o qual tem como protagonista a mulher e seu filho em suas diversas necessidades”, conclui.

Além dos números, os relatos de famílias que passaram pelo hospital ajudam a contar essa história. A jovem Ana Carolina da Silva Oliveira, mãe da recém-nascida, Hellena Silva Joseph, destaca o cuidado recebido. “O atendimento no HUOP sinceramente é excelente, todas as enfermeiras e médicos são muito atenciosos a equipe do Hospital sempre fazem o melhor para as pacientes. Precisei fazer ultrassom dentro do hospital e estão de parabéns todos os aparelhos novos, superando todas as minhas expectativas”, diz.

A equipe multidisciplinar da maternidade, composta por médico obstetra, médico pediatra, enfermeiro obstetra, enfermeiro generalista, técnico de enfermagem, assistente social, psicólogo, anestesiologista, farmacêutico além dos serviços de residências em: Ginecologia e Obstetrícia médica; Enfermagem Obstétrica e pediátrica, desempenham um papel essencial para alcançar esses resultados. A humanização do parto, com incentivo ao parto normal e ao contato pele a pele, é um dos pilares da unidade hospitalar.

Texto: Alexsander Marques

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN