Celtics brilham e Warriors sofrem a pior derrota em casa em 40 anos na NBA

Apesar da torcida contra, os Celtics dominaram a partida do começo ao fim. A vantagem foi construída gradualmente ao longo do primeiro tempo e foi consolidada...

Publicado em

Por Agência Estado

Em momento difícil na temporada regular da NBA, o Golden State Warriors sofreu sua pior derrota em casa em 40 anos, na noite desta segunda-feira. A equipe de São Francisco foi batida pelo Boston Celtics por 125 a 85. A rodada também contou com vitória do Cleveland Cavaliers, melhor equipe do campeonato até agora.

Apesar da torcida contra, os Celtics dominaram a partida do começo ao fim. A vantagem foi construída gradualmente ao longo do primeiro tempo e foi consolidada no terceiro quarto, quando o marcador deste período anotou 43/24. Os Warriors sequem esboçaram reação no último quarto da partida.

O time da Califórnia não perdia por 40 pontos de diferença desde o revés para o Dallas, por 149 a 104, no dia 15 de janeiro de 1985. Foi ainda a sexta vez que os Warriors foram superados por tal vantagem desde que passou a ter sede na Califórnia, em 1962.

Os Celtics foram liderados por Jayson Tatum, autor de 22 pontos, e Kristaps Porzingis, com 18. Jaylen Brown contribuiu com 17 enquanto Payton Pritchard anotou 14. Do lado dos anfitriões, o astro Stephen Curry foi discreto, com apenas 18 pontos nos 27 minutos em que esteve em quadra.

O reserva Moses Moody foi o segundo maior pontuador da equipe, com 13. O brasileiro Gui Santos, que vinha em boa sequência, começou no banco, mas ajudou com sete pontos e dois rebotes em 27 minutos.

A 21ª derrota na temporada derrubou os Warriors para o 11º lugar da Conferência Oeste, fora até mesmo da zona de classificação para o play-in, a repescagem dos playoffs. Em situação oposta, os Celtics ocupam a vice-liderança do Leste, com retrospecto de 30 vitórias e 13 derrotas.

A liderança do Leste pertence ao Cleveland Cavaliers, que acumulou mais uma vitória nesta segunda. O melhor time da temporada superou o Phoenix Suns por 118 a 92, em casa. O tranquilo triunfo foi comandado por Donovan Mitchell, cestinha da partida, com 33 pontos, sendo 23 deles somente no segundo tempo.

Darius Garland anotou 16 e Jarrett Allen deixou a partida com um “double-double” de 12 pontos e 11 rebotes. Do outro lado, Kevin Durant foi o destaque, com 23 pontos. Devin Booker ajudou com 15.

Foi a 36ª vitória dos Cavaliers, que perderam apenas seis vezes desde o início da temporada. Após abrirem o campeonato com uma série de 15 vitórias consecutivas, a equipe de Cleveland exibe o oitavo melhor início de temporada na história. Já os Suns aparecem no 10º lugar na Conferência Oeste, com o mesmo número de vitórias e derrotas: 21.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Charlotte Hornets 110 x 105 Dallas Mavericks
Houston Rockets 96 x 107 Detroit Pistons
Memphis Grizzlies 108 x 106 Minnesota Timberwolves
New York Knicks 119 x 110 Atlanta Hawks
Cleveland Cavaliers 118 x 92 Phoenix Suns
Golden State Warriors 85 x 125 Boston Celtics
New Orleans Pelicans 123 x 119 Utah Jazz
Los Angeles Clippers 99 x 112 Chicago Bulls

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Brooklyn Nets x New York Knicks
Toronto Raptors x Orlando Magic
Miami Heat x Portland Trail Blazers
Denver Nuggets x Philadelphia 76ers
Los Angeles Lakers x Washington Wizards

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN