AMP
Reprodução / Polícia Civil de Goiás

Cuidadora espanca idosa com cabo de vassoura durante o banho

No entanto, a nora da vítima desconfiou da versão apresentada e decidiu procurar a 1ª Delegacia de Polícia de Trindade. Durante o depoimento, a idosa revelou...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Reprodução / Polícia Civil de Goiás

Uma mulher de 67 anos foi vítima de agressões severas cometidas por sua cuidadora, de 42 anos, em Trindade, Minas Gerais. A idosa chegou a ser internada no Hospital Regional da cidade, inicialmente sob a alegação de ter sofrido uma queda no banheiro.

No entanto, a nora da vítima desconfiou da versão apresentada e decidiu procurar a 1ª Delegacia de Polícia de Trindade. Durante o depoimento, a idosa revelou que a cuidadora, com quem convivia há dois anos, a agredia quase diariamente com puxões de cabelo e golpes de pau.

As agressões ocorreram em dezembro do ano passado. De acordo com a investigação, a cuidadora levou a vítima ao banheiro para o banho e, durante o processo, desferiu golpes na cabeça, ombro e costelas da idosa utilizando um cabo de vassoura.

Após o ataque, a investigada ameaçou a vítima, forçando-a a mentir e alegar que os ferimentos eram decorrentes de uma queda acidental.

Um relatório médico constatou múltiplos hematomas pelo corpo da vítima, além de sinais de “redução volumétrica encefálica difusa”. O laudo pericial elaborado pela Polícia Técnico-Científica reforçou a ocorrência de agressões cruéis e intencionais.

A cuidadora foi presa nesta segunda-feira (20) por policiais civis. Ela responderá pelo crime de tortura qualificada, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão.

Com informações do Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN