AMP
Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

Conheça Melania Trump, que volta como primeira-dama à Casa Branca

“Ela não chamava atenção por discursos, mas por gestos sutis, como se afastar de Trump ou resistir a suas tentativas de chamar sua atenção”, escreveu Brower...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

Com o retorno de Donald Trump ao cargo de presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20/1), Melania Trump volta a assumir o posto de primeira-dama, função que exerceu entre 2017 e 2021. Durante o primeiro mandato de Trump, Melania destacou-se pelo perfil reservado, sendo descrita pela historiadora Kate Anderson Brower como “extremamente reservada”.

“Ela não chamava atenção por discursos, mas por gestos sutis, como se afastar de Trump ou resistir a suas tentativas de chamar sua atenção”, escreveu Brower no livro First Women.

Quem é Melania Trump?

Melania Knavs nasceu em 1970, na Eslovênia, então parte da Iugoslávia. Em 1996, mudou-se para Nova York, onde seguiu carreira como modelo e, dois anos depois, conheceu Donald Trump. Os dois se casaram em 2005, e no ano seguinte, Melania obteve a cidadania norte-americana.

Melania é a primeira primeira-dama dos Estados Unidos com dupla nacionalidade e a segunda nascida fora do país. Antes dela, apenas Louisa Adams, esposa do presidente John Quincy Adams (1825-1829), compartilhou essa característica. Melania também é a segunda primeira-dama católica na história dos EUA, depois de Jackie Kennedy.

Polêmicas ao longo do mandato

Embora discreta, Melania Trump esteve no centro de algumas controvérsias durante os anos na Casa Branca:

  • “I really don’t care, do u?”: Em 2018, ao visitar crianças imigrantes em um abrigo no Texas, usou uma jaqueta com a frase “I really don’t care, do u?” (“Eu realmente não me importo, e você?”), gerando críticas.
  • Acusação de plágio: No discurso durante a Convenção Nacional Republicana em 2016, Melania foi acusada de plagiar trechos de falas de Michelle Obama.
  • Quebra de tradições: Em 2021, Melania não convidou Jill Biden, esposa do presidente eleito Joe Biden, para o tradicional “chá e passeio” que marca a troca de ocupantes do cargo de primeira-dama, rompendo uma tradição mantida desde 1950.

Vida pós-Casa Branca

Após deixar o posto de primeira-dama em 2021, Melania dedicou-se à venda de joias e NFTs (objetos digitais autenticados), mantendo o estilo reservado que marcou sua passagem pela Casa Branca.

Agora, com Trump de volta ao poder, a expectativa é que Melania retome suas funções, novamente sob os holofotes do cenário político internacional.

Com informações do Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN