Escudo humano: Polícia ainda não sabe se tiros que mataram Any Karoline partiram do marido ou da PM
O homem que morreu baleado teria tentado roubar dois veículos após capotar carro; Quando a PM chegou ao local, ele usou a esposa como escudo e atirou contra militares ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Polícia Civil do Paraná está investigando a morte de Any Karoline Bernardes, 30 anos, que foi morta na noite de domingo (19), durante um confronto entre a Polícia Militar e um homem identificado como Rogério César de Carvalho, 37 anos, no Distrito do Barreiro, em Apucarana (PR).
Segundo o delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia, as investigações preliminares indicam que Carvalho teria matado Bernades antes de ser atingido pelos policiais. “As lesões aparentes são da arma utilizada pelo suspeito, mas essa informação ainda precisa ser confirmada pela perícia”, afirmou Garcia.
O incidente ocorreu após o veículo em que o casal estava tombar no distrito. Após o acidente, Carvalho teria tentado roubar uma motocicleta e um Fiat Palio em uma propriedade rural da região. Foi neste momento que a Polícia Militar abordou o suspeito.
De acordo com Garcia, Carvalho fez Bernades de refém e começou a disparar contra os policiais. “A PM não teve outra opção a não ser reagir. A moça que o acompanhava foi atingida e também morreu. Não sabemos quem efetuou os disparos que atingiram essa moça, no entanto, as lesões aparentes indicam que foram causadas por munição calibre 12, que é exatamente a arma utilizada pelo criminoso”, explicou o delegado.
Um inquérito foi aberto para investigar o crime. Garcia ressaltou que Carvalho era conhecido no meio policial, já tendo cumprido pena e estava em liberdade há pouco tempo.
Os corpos de Bernades e Carvalho foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Até o momento desta publicação, não havia informações sobre velório e sepultamento.
As informações são do TN Online.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou