Bia Haddad e Laura Siegemund sofrem virada e dão adeus ao Australian Open

A partida que derrubou Bia e Laura foi acirrada. Elas levaram o primeiro set no tie-break, em uma grande virada. Dabrowski e Routliffe chegaram a abrir...

Publicado em

Por Agência Estado

Bia Haddad e Laura Siegemund foram eliminadas do Aberto da Austrália pela dupla da canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe com derrota por 2 sets a 1, na noite deste domingo, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 4/6. Agora, as vencedoras vão enfrentar a japonesa Miyu Kato e a mexicana Renata Zarazua, que bateram Asia Muhammad e Demi Schuurs, de virada, por 2 sets a 1.

A partida que derrubou Bia e Laura foi acirrada. Elas levaram o primeiro set no tie-break, em uma grande virada. Dabrowski e Routliffe chegaram a abrir três games de vantagem, mas a brasileira e a alemã empataram. Até no game derradeiro, houve muito equilíbrio, terminando com 7/5.

Dabrowski e Routliffe começaram o segundo set melhor. Desta vez, contudo, elas não deram margem para Bia e Laura reagirem da mesma forma. A canadense e a neozelandesa conseguiram abrir dois games de vantagem e mantiveram a diferença até fechar o set com 6/3.

O terceiro set começou, mais uma vez, com Dabrowski e Routliffe na frente. Elas abriram dois games, mas Bia e Laura conseguiram encostar. A partir do 2 a 2, a cada game conquistado por uma dupla, a outra empatava. Isso mudou após o 4 a 4. Dabrowski e Routliffe foram implacáveis nos dois últimos games, fechando em 40 a 15 duas vezes e garantindo a vitória do set e da partida, com 6/4.

A canadense é a terceira no ranking de duplas femininas, uma posição atrás da neozelandesa. Já Laura Siegeman é a 19ª, enquanto Bia Haddad ocupa a posição de número 60.

Na história do torneio de duplas, porém, a brasileira tem um melhor retrospecto. Sua melhor marca foi a final em 2022, ao lado da casaque Anna Danilina. Já o melhor resultado de Laura foram as quartas de final no ano passado, junto da checa Barbora Krejciková.

No individual, Bia perdeu para a russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, na madrugada de sábado, e caiu na terceira fase. Se vencesse, a brasileira poderia alcançar um marco histórico e se tornar a primeira representante do País a chegar nas oitavas de final do Aberto da Austrália na era aberta do tênis – desde que a modalidade admitiu jogadores profissionais.

Outras duas duplas com brasileiras disputavam o torneio feminino. Na noite de sábado, Luisa Stefani e a norte-americana Peyton Stearns caíram diante da francesa Kristina Mladenovic e da chinesa Shuai Zang. Antes, as próprias Luisa e Peyton haviam eliminado Ingrid Martins e a romena Irina-Camelia Begu.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN