Portuguesa cede o empate para o Novorizontino e frustra despedida do Canindé

Foi o primeiro ponto de ambos os times no Estadual. Na estreia a Portuguesa perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0, e agora ocupa o...

Publicado em

Por Agência Estado

O “até breve” da Portuguesa com o seu estádio Canindé foi um grande balde de água fria no torcedor, que queria a vitória para marcar a despedida da sua casa. No último jogo antes da reforma de modernização, o time lusitano chegou a ir para o intervalo com 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate por 2 a 2 na segunda etapa para o Novorizontino, neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

Foi o primeiro ponto de ambos os times no Estadual. Na estreia a Portuguesa perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0, e agora ocupa o terceiro lugar do Grupo B. Já o Novorizontino foi superado pela Ponte Preta na primeira rodada, por 1 a 0, e ocupa a segunda colocação do Grupo C.

A Portuguesa se despediu momentaneamente do Canindé, onde foi a sua casa por 53 anos. Após a venda da SAF por R$ 1 bilhão para um grupo de investidores, o estádio Dr Oswaldo Teixeira Duarte irá passar por uma modernização e promete ser uma das arenas mais modernas do País. O clube ainda não informou onde irá mandar seus jogos no restante da temporada.

Embalado pela torcida e disposto a deixar uma última memória para o Canindé, a Portuguesa entrou em campo pilhada e impondo um bom ritmo de jogo. Daniel Júnior recebeu na área e foi calçado por Patrick. De pênalti, Cristiano abriu o placar, aos 21 minutos.

Mesmo com a vantagem, a Portuguesa não diminuiu a intensidade. Marcando pressão na saída de bola, Cristiano aproveitou a falha da defesa do Novorizontino e serviu Maceió, que encheu o pé para ampliar aos 30. Depois de abrir vantagem, a Portuguesa tirou o pé, o Novorizontino até equilibrou as ações, mas levou pouco perigo ao gol adversário.

Na segunda etapa, com um minuto o Novorizontino diminuiu o marcador. Pedro Balotelli que entrou no intervalo cabeceou para o chão para marcar. O gol colocou fogo na partida. O time visitante passou a crescer e arriscar mais. Vendo o time cair fisicamente, a Portuguesa mexeu no meio de campo.

Recolocando a partida nos eixos, os donos da casa conseguiram controlar o ímpeto do adversário e passaram a cadenciar a partida. Na reta final, a Portuguesa relaxou e cedeu o empate. Patrick cruzou e Pablo Dyego entrou na área sem marcação para testar e deixar tudo igual, aos 40. Até o apito final foi de pressão dos donos da casa, que perderam um gol incrível nos acréscimos, para frustração de seu torcedor.

Na próxima rodada, a Portuguesa vai até Campinas, onde visita a Ponte Preta, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli. Já o Novorizontino abre a terceira rodada, na terça-feira, às 19h30, contra a Inter de Limeira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 2 X 2 NOVORIZONTINO

PORTUGUESA – Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex (Maurício) e Lucas Hipólito; Hudson (Tauã), Fernando Henrique (Barba) e Daniel Júnior (Iago Dias); Cristiano, Henrique Almeida (Renan Peixoto) e Maceió. Técnico: Cauan Almeida.

NOVORIZONTINO – Jordi; Rodrigo Soares (César Martins), Rafael Donato, Patrick e Patrick Brey (Pedro Balotelli); Luís Oyama (Fábio Matheus), Willian Farias, Igor Formiga (Bruno José) e Marlon (Airton); Pablo Dyego e Waguininho. Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS – Cristiano, aos 21, Maceió, aos 30 minutos do primeiro tempo. Pedro Balotelli, com um minuto, Pablo Dyego, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Daniel Júnior, Alex Silva, Alex e Renan Peixoto (Portuguesa); Airton e Fábio Matheus (Novorizontino).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA – R$ 395.490,00.

PÚBLICO – 9.193 torcedores.

LOCAL – Canindé, em São Paulo (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN