Galvão Bueno manda recado a Neymar sobre seleção de 2002: ‘Rivaldo tem mais história que você’

O narrador foi categórico. “Rivaldo tem muito mais história que você”, escreveu em post no Instagram direcionado a Neymar. “Duas finais de Copa, 1998 e 2002!...

Publicado em

Por Agência Estado

Galvão Bueno entrou na discussão sobre Rivaldo e Neymar. O jogador do Al-Hilal, em bate-papo com Romário, respondeu a uma dinâmica do Baixinho para apontar no lugar de quem ele jogaria na seleção de 2002, entre Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho e Rivaldo. A escolha do ex-santista gerou repercussão e até resposta do próprio pelo camisa 10 do penta.

O narrador foi categórico. “Rivaldo tem muito mais história que você”, escreveu em post no Instagram direcionado a Neymar. “Duas finais de Copa, 1998 e 2002! Melhor do mundo em 1999, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002!”, argumentou.

Galvão ainda elogiou a resposta publicada por Rivaldo mais cedo, dizendo que o ex-jogador foi “muito educado”. O pentacampeão defendeu que ninguém, por melhor que fosse o auge da carreira, tiraria sua posição no time de 2002. “Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”, concluiu.

A resposta de Neymar, contudo, fazia parte de uma brincadeira com Romário. O tetracampeão propôs que Neymar se colocasse no lugar de um determinado trio elencado pelo ‘Baixinho’. Sobre o Mundial de 1970, Neymar disse que entraria na vaga de Tostão, ao lado de Pelé e Jairzinho. Em 1994, encaixaria uma parceria com Romário e Bebeto, dispensando o volante Dunga.

Neymar vive um momento de dúvida na carreira. Vinculado ao Al-Hilal, o atacante é especulado na MLS, nos Estados Unidos, além de ser sonho do Santos. Jorge Jesus, técnico do clube saudita, aguarda uma resposta do jogador para que ele joque apenas a Champions da Ásia e o Mundial de Clubes.

O brasileiro ficou um ano e quatro dias fora de ação após passar por cirurgia no joelho e voltou a jogar em outubro do ano passado. Pouco mais de duas semanas depois, o jogador teve constatada nova lesão, desta vez na coxa e que voltou a afastá-lo. O contrato com o Al-Hilal vai até junho de 2025 e ele pode ser inscrito no Campeonato Árabe até 31 de janeiro.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN