Botafogo fica com 2 a mais no fim do jogo, mas perde do Sampaio Corrêa no Carioca

Foi a segunda derrota do Botafogo no campeonato. Apesar de ter um jogo a mais do que a maioria dos 12 times do Carioca, o time...

Publicado em

Por Agência Estado

Ainda sem o grupo principal, o Botafogo alternativo voltou a decepcionar seus torcedores no Campeonato Carioca. Em um final eletrizante, o time chegou a ter 2 jogadores a mais nos últimos minutos contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, mas perdeu por 2 a 1, no estádio Lourivaldão, pela terceira rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do torneio.

Foi a segunda derrota do Botafogo no campeonato. Apesar de ter um jogo a mais do que a maioria dos 12 times do Carioca, o time está fora da zona de classificação para as semifinais. O Botafogo está na quinta colocação, com 3 pontos, e foi ultrapassado justamente pelo Sampaio Corrêa, que assumiu o quarto posto, com 4 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo tenta a reabilitação, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), contra o Volta Redonda, na quarta-feira. Já o Sampaio Corrêa enfrenta o Boa Vista, na quinta-feira.

No primeiro tempo, o Botafogo chegava com perigo ao gol do Sampaio Corrêa e esbarrava no goleiro Zé Carlos. Quando marcou, com Yarlen, o gol foi anulado por falta do atacante. O problema, porém, era que o time deixava espaços para o rival, que aproveitava bem, principalmente pelo lado direito do ataque.

Improvisado na lateral-esquerda, Rafael Lobato sofreu com os avanços do Sampaio Corrêa pelo setor. Investindo naquele setor, o time de Saquarema chegou ao seu primeiro gol no Carioca deste ano aos 35 minutos. Max deu um drible, deixou Lobato no chão, invadiu a área e cruzou para Pernão só empurrar para o gol.

No segundo tempo, Carlos Leiria, técnico do sub-23 e que está à frente do profissional como interino, mexeu no Botafogo para tentar o empate. Com vantagem no placar, o time da casa procurou cadenciar mais o jogo. O segundo gol do Sampaio Corrêa saiu após uma cobrança de escanteio. O lateral Guilherme subiu na primeira trave e cabeceou para o gol.

O jogo estava sob controle de Sampaio Corrêa e parecia definido, quando Ryan foi expulso por uma entrada violenta aos 42 minutos. Após revisão do VAR, o cartão vermelho deixou o time da casa com um a menos. O Botafogo conseguiu seu gol logo na sequência. Aos 43 minutos, Serafim aproveitou a sobra após a cobrança de escanteio e marcou.

Nos 7 minutos de acréscimo, o Botafogo acertou a bola na trave antes de o goleiro Zé Carlos fazer falta em Yarlen para evitar o gol de empate e também ser expulso. Sem possibilidade de novas substituições, o zagueiro Marreta foi para o gol.

O Botafogo pressionou em busca do empate. No último lance do jogo, o goleiro Raul foi para a área do Sampaio Corrêa, mas o 2 a 1 no placar permaneceu e o Botafogo amargou sua segunda derrota em três jogos no Carioca.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 BOTAFOGO

SAMPAIO CORRÊA – Zé Carlos; Lucas (Luan Gama), Marreta, Thuram e Guilherme; Dantas, Alexandre (Agu), Max; Pernão (Pablo), Octávio (Vinicius Kanu) e Elias (Ryan). Técnico: Josimar Ferreira (auxiliar).

BOTAFOGO – Raul; Newton, Kawan (Kauan Lindes), Serafim e Rafael Lobato (Lucyo); Patrick de Paula, Kauê Rodrigues (Kauê Leonardo) e Vitinho; Yarlen, Kayke (Valim) e Matheus Nascimento (Adamo). Técnico: Carlos Leiria (interino)

GOLS – Pernão, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Guilherme, aos 28 minutos, e Serafim aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rafael Lobato, Serafim, Patrick de Paula e Carlos Leiria (Botafogo); Thuram, Marreta e Elias (Sampaio Corrêa).

CARTÕES VERMELHOS – Ryan e Zé Carlos (Sampaio Corrêa).

ÁRBITRO – Lucas Neves Borja de Almeida.

PÚBLICO – 1.403 torcedores.

LOCAL – Estádio Lourivaldão, em Saquarema (RJ).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN