AMP

Operação Covid-19: Exército realiza ação entre o Brasil e o Paraguai

Na ação foram empregados 362 militares......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

A partir do 12h de hoje (27) a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, no contexto da Operação COVID-19, intensificou suas ações na faixa de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, empregando uma Unidade de Operações de Fronteira (UOpFron) composta por um efetivo de 362 militares.

Esta unidade é constituída temporariamente por tropas da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e reforçada por militares e meios de emprego militar da 5ª Divisão de Exército.

Vale salientar que a Operação COVID-19 ocorre em um ambiente interagências, contando com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira, atuando de forma integrada em cumprimento à Portaria Interministerial Nº 255, de 22 de maio de 2020 e Portaria Nº 319, de 20 de junho de 2020, as quais impõem restrições de entrada de estrangeiros no País, seja por via terrestre, aérea ou fluvial.

A intensificação desta fiscalização foi desencadeada com objetivos de fortalecer a presença do Estado na região e atuar contra ilícitos transfronteiriços e ambientais. Desta forma, serão realizadas ações preventivas e repressivas, tais como: estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas; patrulhamento terrestre e fluvial; revista de pessoas, veículos e embarcações.

Assessoria

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X