Manchester City surpreende e estende contrato de Haaland até 2034

Na assinatura, o norueguês removeu as cláusulas que reduziam o seu valor de compra. Nos últimos anos, o jogador chegou ser especulado em outros clubes gigantes...

Publicado em

Por Agência Estado

O Manchester City surpreendeu nesta sexta-feira ao anunciar uma extensa renovação de contrato com Erling Haaland. O vínculo agora tem validade até a 2034. O acordo anterior se encerrava em 2027. Os valores do novo acordo entre o atacante e o clube inglês não foram revelados, mas especula-se que trata-se de um dos contratos mais lucrativos da história do esporte mundial.

Na assinatura, o norueguês removeu as cláusulas que reduziam o seu valor de compra. Nos últimos anos, o jogador chegou ser especulado em outros clubes gigantes da Europa, como Real Madrid e Barcelona.

“Estou muito feliz por ter assinado meu novo contrato e poder passar ainda mais tempo neste grande clube. Quero agradecer ao Pep (Guardiola), sua comissão técnica, meus companheiros e todos no clube, pois me ajudaram muito nos últimos anos. Quero continuar me desenvolvendo, trabalhando para ficar melhor e fazer o meu melhor para nos ajudar a alcançar mais sucessos”, afirmou Haaland ao site oficial do City.

O atacante está com 24 anos. O jogador despontou para o futebol no Molde, da Noruega. De lá, se transferiu para o futebol austríaco, onde defendeu o Red Bull Salzburg. Chamou, então, a atenção do Borussia Dortmund. O Manchester City adquiriu o atleta junto ao clube alemão em 2022 por 60 milhões de euros, na época.

O atacante norueguês contabiliza 111 gols em 126 jogos pelo Manchester City, com cinco títulos conquistados: duas taças do Campeonato Inglês, uma da Liga dos Campeões, uma da Copa da Inglaterra e uma da Supercopa da Inglaterra e outra da Supercopa da Europa.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile