AMP
foto: Cristiano Vaz/Banda B

Ex-policial militar, Anderson Lobrigatte, é executado com mais de 100 tiros

O homicídio ocorreu na rua José Rodrigues Pinheiro. Lobrigatte e a mulher estavam a bordo de um carro blindado quando foram surpreendidos por dois homens em...

Publicado em

Por Fábio Wronski

foto: Cristiano Vaz/Banda B

O ex-policial militar Anderson Lobrigatte, 38 anos, foi brutalmente assassinado na manhã desta sexta-feira (17) no bairro Capão Raso, em Curitiba. Lobrigatte foi alvejado por mais de 100 disparos de arma de fogo, segundo a Polícia Militar (PM). Uma mulher que o acompanhava no momento do crime também foi atingida, mas sobreviveu e foi levada ao hospital.

O homicídio ocorreu na rua José Rodrigues Pinheiro. Lobrigatte e a mulher estavam a bordo de um carro blindado quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos ordenaram que o casal saísse do veículo antes de abrir fogo.

Segundo o tenente Russi, da PM, Lobrigatte estava levando uma amiga para casa e foi emboscado perto de sua tabacaria. “Pediram para o casal sair de dentro do carro e efetuaram diversos disparos contra eles. Foram disparos de calibres 9 mm e [fuzil] 556”, afirmou Russi.

A quantidade de tiros e o calibre das armas usadas pelos criminosos foram tão intensos que a blindagem do veículo não resistiu. A mulher que estava com Lobrigatte, cuja identidade não foi revelada, foi atingida na perna e encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

O delegado Thiago Filgueiras, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), informou que o ex-policial militar foi atingido por pelo menos 100 disparos. Filgueiras também revelou que a execução de Lobrigatte pode estar ligada à morte de um ex-colega de corporação.

O assassinato de Lobrigatte pode ter relação com a morte do também ex-PM Marcelo Araújo Saladini, de 33 anos, ocorrida no último dia 5, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Saladini foi atingido por mais de 45 disparos em uma emboscada. Ele foi expulso da Polícia Militar em 2022, após ser investigado por envolvimento em crimes relacionados a tráfico de drogas e homicídio.

A autoria do assassinato de Lobrigatte ainda é desconhecida e a Polícia Civil segue investigando o caso.

As informações são do Portal Banda B.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile