Resgate dramático: Polícia e Bombeiros salvam idoso vítima de maus-tratos
Segundo informações do Diário Corumbaense, uma vizinha relatou aos policiais que o idoso pedia por socorro e água. Os policiais militares tentaram contato com os moradores...
Publicado em
Por Silmara Santos
Idoso de 79 anos, vítima de maus-tratos, foi resgatado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros na noite de quarta-feira (15), no bairro Cristo Redentor, no município Corumbá (MS) – distante a 429 quilômetros de Campo Grande. Ele estava em um quarto, nos fundos de uma residência, onde era mantido em condições precárias.
Segundo informações do Diário Corumbaense, uma vizinha relatou aos policiais que o idoso pedia por socorro e água. Os policiais militares tentaram contato com os moradores da casa, sem sucesso. Diante da situação e com a autorização da comunicante, os policiais tiveram acesso aos fundos da casa vizinha. Do local, foi possível ouvir os gemidos e pedidos de socorro da vítima, confirmando a urgência da intervenção.
Usando uma escada, a guarnição entrou no imóvel e encontrou o idoso deitado em uma cama sem forro, usando fralda geriátrica e com uma bolsa de colostomia cheia ao lado.
Ainda segundo o site, a vítima apresentava sinais visíveis de abandono e extrema debilidade. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para realizar o resgate e providenciar o atendimento médico emergencial.
Durante a espera do resgate, uma pessoa foi à residência e informou que o responsável legal pelo idoso havia viajado e confiado à ela a responsabilidade de cuidar dele. Também afirmou que ele estava “sem apetite” nos últimos dias.
Para garantir o acesso da ambulância ao local, foi preciso forçar o trinco do portão da casa. A vítima foi resgatada pelos bombeiros e encaminhada para atendimento médico. A pessoa que teria ficado responsável pelos cuidados ao idoso, foi levada para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Top Mídia News
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou