Flamengo sofre empate do Madureira no fim em Campina Grande e continua sem vitória em 2025

Na estreia, o Flamengo foi superado pelo Boavista, por 2 a 1, em Sergipe. O time continua fazendo uma excursão na região nordeste do Brasil, onde...

Publicado em

Por Agência Estado

Itinerante no nordeste, desta vez na cidade de Campina Grande, na Paraíba, o Flamengo segue sem vencer na temporada de 2025. Com o time alternativo – uma vez que os titulares estão em pré-temporada nos Estados Unidos – o time da capital carioca sofreu o empate do Madureira no fim e ficou no 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Amigão, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Na estreia, o Flamengo foi superado pelo Boavista, por 2 a 1, em Sergipe. O time continua fazendo uma excursão na região nordeste do Brasil, onde tem mais dois jogos, em São Luís, capital do Maranhão, diante do Nova Iguaçu e do Bangu. A volta para o estado do Rio de Janeiro está prevista para a quinta rodada, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, onde marcará a estreia do time principal com o técnico Filipe Luís.

Com o empate, o Flamengo somou seu primeiro ponto e ocupa a nona colocação. Thiaguinho marcou o gol do time da Gávea. Já o Madureira manteve sua invencibilidade. Na estreia venceu o Volta Redonda por 2 a 0, em casa, e chegou a quatro pontos, aparecendo na vice-liderança. Marcelo, de pênalti, marcou o gol do empate.

O duelo começou frio, com as duas equipes com dificuldades para criar jogadas ofensivas. As transições lentas e a falta de criatividade deixava o jogo sem emoções. O Madureira arriscou de longe, sem perigo, enquanto o Flamengo teve sua primeira chegada aos 17 minutos, em chute de Carlinhos defendido sem sustos por Mota.

Com o passar do tempo, os visitantes passaram a se soltar mais. Thiaguinho teve a grande chance da partida, que livre de marcação desperdiçou. Após a parada técnica, o jogo ganhou velocidade, com os dois times arriscando mais, porém pecando nas finalizações. Os goleiros sequer foram obrigados a trabalhar.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou melhor e passou a pressionar o adversário. Lorran arriscou de fora da área e Mota fez a primeira grande defesa do jogo. O goleiro ainda defendeu uma cabeçada de Zé Wellinton. O Madureira buscou o contra-ataque, mas quase não passou da linha da intermediária.

Tomando conta da partida, o Flamengo saiu na frente. Após boa jogada de Rayan Lucas, a bola sobrou para Thiaguinho bater firme, no alto, e abrir o placar aos 20. Quando parecia tudo resolvido pelo lado do time rubro negro, aos 42 minutos, após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti para o Madureira. Marcelo cobrou no meio para deixar tudo igual, aos 43 e frustrar a torcida flamenguista no Amigão.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 1 FLAMENGO

MADUREIRA – Mota; Celsinho (Isaías), Arthur, Marcão e Evandro; Matheus Lira (Wallace), Wagninho, Marcelo e Renato Henrique (Flávio Souza); Minho e Jefferson Victor (Marquinho Carioca). Técnico: Daniel Neri.

FLAMENGO – Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton e Zé Wellinton; Fabiano (João Alves), Rayan Lucas, Thiaguinho (Schola), Lorran e Guilherme Gomes (Wallace Yan); Carlinhos (Felipe Teresa). Técnico: Cléber dos Santos.

GOLS – Thiaguinho, aos 20, e Marcelo, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Lira, Marcelo, Wallace, Minho, Mota e Evandro (Madureira); Fabiano (Flamengo).

ÁRBITRO – Tarcizo Pinheiro Caetano.

RENDA – R$ 292.980,00.

PÚBLICO – 3.614 torcedores.

LOCAL – Amigão, em Campina Grande (PB).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile