Endrick é decisivo, Real Madrid espanta zebra na prorrogação e avança na Copa do Rei

No duelo, quem também brilhou foi Vini Jr. Além do gol, ele quase anotou mais um ao encobrir o goleiro. A bola só não entrou porque...

Publicado em

Por Agência Estado

Em um jogo cheio de reviravoltas, Endrick virou o herói da classificação do Real Madrid às quartas de final da Copa do Rei ao marcar dois gols na vitória de 5 a 2 de sua equipe sobre o Celta, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, no Santiago Bernabéu. Atuando diante de sua torcida, o gigante espanhol abriu vantagem com Mbappé e Vini Jr, mas permitiu a reação faltando oito minutos para o fim e viu o rival chegar ao empate levando o confronto para a prorrogação. No tempo extra, Endrick anotou o terceiro, Valverde fez o quarto e o camisa 16 fechou o placar fazendo o quinto.

No duelo, quem também brilhou foi Vini Jr. Além do gol, ele quase anotou mais um ao encobrir o goleiro. A bola só não entrou porque a zaga conseguiu fazer o corte. Ele ainda fez a assistência para Arda Güller anotar o terceiro. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

Endrick entrou em ação quando a partida ainda estava 2 a 0 para os mandantes. O camisa 16 ocupou a vaga de Mbappé, mas pouco fez de efetivo. Pior: com ele em campo, o Celta acabou buscando a reação e a igualdade no tempo normal. Na prorrogação, porém, sua estrela brilhou e, com um potente chute de esquerda, ele estabeleceu o 3 a 2 e, após o gol de Valverde, ainda fez mais um para transformar a vitória em goleada.

O jogo começou com uma boa chance para cada equipe. Aos 4min, após levantamento na área, Marcos Alonso escorou e Starfelt, também de cabeça, acertou o travessão de Lunin. A resposta do Real Madrid veio em um arremate de Tchouaméni, que Villar mandou para escanteio em difícil defesa.

Com dificuldades para furar o bloqueio rival, o gigante espanhol inaugurou o placar aos 37 minutos. Em uma bonita investida pela esquerda, Mbappé, fez 1 a 0 em chute cruzado. O segundo gol foi marcado pelo brasileiro Vini Jr no início do segundo tempo. Ele aproveitou a jogada feita por Brahim Díaz, na direita, e finalizou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

Um erro na saída de bola do Real, porém, deu ao duelo um tom de apreensão nos minutos finais. Camavinga tocou errado e Pablo Durán entrou na área. No momento de definir, ele apostou no cruzamento que Bamba mandou para as redes, aos 37 minutos: 2 a 1.

Na base do tudo ou nada, o Celta foi para cima e conseguiu o que ninguém esperava. Asencio derrubou Bamba na área e o juiz marcou pênalti. Marcos Alonso cobrou no canto e decretou o empate aos 45 minutos levando o duelo para a prorrogação.

Na segunda etapa do tempo extra, porém, tudo mudou. Ao receber de Arda Güller, Endrick chutou de esquerda e fez 3 a 2. Logo depois, com um belo chute, Valverde aumentou para 4 a 2. Mas tinha tempo para mais. Após escanteio, o centroavante revelado pelo Palmeiras tocou de calcanhar e encerrou a goleada se transformando no nome da partida.

Após o confronto desta quinta, o Real Madrid vira a chave e vai centrar foco no Campeonato Espanhol. No domingo, a equipe merengue recebe o Las Palmas no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, o Celta também joga em casa e enfrenta o Athletic de Bilbao.

Mais duas partidas aconteceram pela rodada das oitavas de final. O Osasuna conseguiu um importante resultado como visitante ao derrotar o Athletic Club por 3 a 2. No outro confronto, o Real Sociedad fez valer o mando de campo e derrotou o Rayo Vallecano por 3 a 1.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile