Caos em SC: chuvas intensas causam estragos e interditam BR-101
As ocorrências concentraram-se no Litoral Norte catarinense e na Grande Florianópolis, com intervenção dos bombeiros nos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Itajaí, Tijucas, Governador Celso...
Publicado em
Por Silmara Santos
As fortes chuvas que atingem o estado de Santa Catarina nesta quinta-feira (16) resultaram em uma série de ocorrências atendidas pelas forças de segurança locais. Até as 15h, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) registrou 123 ocorrências, prestando assistência a 244 pessoas em oito cidades.
As ocorrências concentraram-se no Litoral Norte catarinense e na Grande Florianópolis, com intervenção dos bombeiros nos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Itajaí, Tijucas, Governador Celso Ramos, Itajaí e Florianópolis.
Para atender à demanda, o CBMSC acionou quatro Forças-Tarefa (FTs) especializadas em busca e resgate em enchentes e enxurradas. As FTs mobilizadas incluem duas células da Força-Tarefa 13 (Balneário Camboriú), uma célula da Força-Tarefa 7 (Itajaí), uma célula da Força-Tarefa 3 (Blumenau) e uma célula da Força-Tarefa 10 (São José).
Os atendimentos incluem resgate de vítimas ilhadas, inclusive animais, desobstrução de vias e pequenos deslizamentos. “Estamos empenhados no atendimento de todas as ocorrências, com guarnições para apoio aos municípios que estão sendo mais severamente atingidos. Da mesma forma, também estamos de prontidão para apoiar na recuperação das áreas, com limpeza de ruas e reestruturação das cidades”, afirma o tenente-coronel Zevir Anibal Cipriano Junior, comandante interino da 1ª Região de Bombeiro Militar (1ª RBM).
A forte chuva também causou a interdição da BR-101, criando caos no trânsito. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina orienta a população a acompanhar os alertas da Defesa Civil do Estado e evitar sair de casa neste momento. Em caso de emergência, o número para contato é 193.
Fonte: NSC Total
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou