AMP
Foto: Ilustrativa/ Pexels

Professor de futebol é condenado a 414 anos por estuprar 15 crianças e adolescentes

Neilton, também conhecido como ‘padrinho’ pelas vítimas, utilizava a escolinha de futebol como meio para atrair as crianças e adolescentes. Segundo o Ministério Público, o acusado...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Ilustrativa/ Pexels

O professor de futebol Neilton Gomes da Silva Melo, de 38 anos, foi condenado a 414 anos e três meses de prisão em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade, pelo estupro de 15 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 13 anos, na cidade de Sobral, no Ceará. Os crimes ocorreram entre abril e junho de 2024.

Neilton, também conhecido como ‘padrinho’ pelas vítimas, utilizava a escolinha de futebol como meio para atrair as crianças e adolescentes. Segundo o Ministério Público, o acusado começou a dar aulas na escolinha em junho de 2023, ganhando a confiança dos pais ao buscar e levar os alunos para casa.

O promotor Rodrigo Calzavara declarou que Neilton tinha plena consciência de que as vítimas eram menores de idade e aproveitava-se dos momentos em que ficava a sós com eles para cometer os abusos. Além disso, o condenado criou um “programa de pontos” vinculado a atos sexuais, oferecendo prêmios como celulares e bicicletas. Algumas vítimas foram ameaçadas de morte caso revelassem os abusos.

O acusado foi preso em Fortaleza enquanto tentava fugir para outro estado. O Ministério Público apontou indícios de crimes semelhantes em Fortaleza e no bairro Residencial Nova Caiçara, em Sobral, orientando famílias a denunciar possíveis novos casos à polícia.

Fonte: Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile