EUA: futuro secretário do Tesouro defende que o dólar continue como a moeda de reserva do mundo

Bessent ressaltou que uma “atualização inteligente de regulação será positiva para os EUA.” Questionado caso o governo Donald Trump adote tarifas sobre importados se tal fato...

Publicado em

Por Agência Estado

O indicado para ser o próximo secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent afirmou em audiência no Senado que “devemos assegurar que o dólar continue como a reserva do mundo.” Ele não fez mais comentários sobre o tema até o publicação desta matéria.

Bessent ressaltou que uma “atualização inteligente de regulação será positiva para os EUA.” Questionado caso o governo Donald Trump adote tarifas sobre importados se tal fato não provocaria aumento de custos para consumidores americanos, ele ressaltou que “com 10% de tarifas”, a China continuará a exportar, com reduções de custos. Ele não apontou qual será o patamar de taxas que a próxima administração adotará para qualquer país.

Scott Bessent apontou que os EUA estão em competição com a China, especialmente na área de energia, onde o país asiático está abrindo usinas movidas a carvão e a energia nuclear. “Sou favorável a mais usinas nucleares”, destacou. “A economia da China tem desequilíbrios que servem para financiar sua área militar.” Ele acrescentou que em relação à Inteligência Artificial “devemos assegurar que os Estados Unidos continue líder”.

Na avaliação do indicado para ser o próximo secretário do Tesouro americano, os “EUA enfrentarão calamidade econômica” se a reforma tributária aprovada pelo Congresso em 2017 não for renovada pelo Poder Legislativo americano.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile