Santos anuncia revezamento da camisa 10 nos jogos do Paulistão e ganha tempo por reforço

O clube da Baixada anunciou, nesta quinta-feira, que, assim como no ano passado, o time não utilizará numeração fixa durante o Campeonato Paulista, promovendo um rodízio...

Publicado em

Por Agência Estado

Passado o trauma da primeira disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a camisa 10 do Santos voltará a ser utilizada na atual temporada. Porém, ao menos neste início de ano, o número consagrado por Pelé não terá um “dono”.

O clube da Baixada anunciou, nesta quinta-feira, que, assim como no ano passado, o time não utilizará numeração fixa durante o Campeonato Paulista, promovendo um rodízio entre os jogadores que vestirão a camisa 10. De acordo com a agremiação, a intenção é “reforçar o espírito coletivo da equipe que disputará a temporada 2025 pelo Santos” e celebrar a campanha “A 10 voltou”.

Assim, os titulares que iniciarão as partidas do Estadual terão estampado às costas os números de 1 a 11. A numeração fixa será adotada apenas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Para a partida de estreia no Paulista, nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Mirassol, na Vila Belmiro, o capitão Diego Pituca vestirá a 10.

Assim que foi eleito presidente do Santos, logo após o rebaixamento no Brasileiro de 2023, Marcelo Teixeira anunciou que a equipe alvinegra só voltaria a utilizar a camisa 10 quando retornasse à elite nacional. “Já que tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, afirmou, à época. No ano passado, o time então comandado por Fábio Carille conquistou o título e o acesso da Série B.

Com a decisão de revezar a camisa 10, o Santos ganha tempo para procurar um meia ofensivo de peso no mercado que possa utilizar o número místico até o final da temporada. O último a usá-lo foi Giuliano, nas finais do Campeonato Paulista do ano passado. O meia de 34 anos rescindiu seu contrato com o clube.

O venezuelano Soteldo, de volta ao conjunto alvinegro após um período de empréstimo ao Grêmio, vestiu a camisa 10 na campanha do rebaixamento no Brasileiro, em 2023, e agora tenta convencer o técnico Pedro Caixinha, dirigentes e a torcida de que merece outra chance com o manto consagrado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile