AMP

Chuvas intensas alagam Balneário Camboriú e carros amanhecem quase submersos

Os moradores de Cascavel que passavam pela BR-101 registraram os pontos de alagamento. Nas ruas da cidade, a situação era crítica, com carros submersos até a...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, despertou nesta quinta-feira (16) sob as consequências das intensas chuvas que atingem a região litorânea do Estado. Durante toda a madrugada, uma quantidade significativa de precipitação foi registrada, e os efeitos começaram a ser notados na manhã seguinte.

Os moradores de Cascavel que passavam pela BR-101 registraram os pontos de alagamento. Nas ruas da cidade, a situação era crítica, com carros submersos até a altura do capô, sofrendo danos consideráveis.

Diante dessa situação, a Defesa Civil, a Secretaria de Obras e os agentes de trânsito foram mobilizados para atender às ocorrências. As avenidas Martin Luther, das Flores, Santa Catarina, Panorâmica e ruas centrais como Israel, São Paulo, Síria, Azulão e Picapau foram interditadas por conta do alagamento.

O Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) da Defesa Civil foi acionado para intensificar o monitoramento das áreas de risco. A orientação é que, principalmente os turistas, evitem se arriscar nos pontos alagados.

Apesar das condições adversas, não há registros de problemas nas rodovias que passam pelas serras catarinenses. A chuva, no entanto, continua a cair em grande quantidade na região. Em alguns pontos nas vias marginais era possível notar que o acúmulo de água já chegava à rodovia.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile