Agente penitenciário é sequestrado enquanto esperava carro de app e achado morto em cemitério

Santos trabalhava no Centro de Detenção Provisória I “ASP Ederson Vieira de Jesus”, de Osasco, e era servidor da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo...

Publicado em

Por Agência Estado

O policial penal (antigo agente penitenciário) Sergio Ferreira dos Santos, de 48 anos, foi encontrado morto na terça-feira, 14, em um cemitério na comunidade Santa Rita, em Osasco, na Grande São Paulo. A vítima foi assassinada depois de ser sequestrada no final da tarde da segunda, 13, enquanto esperava por transporte de aplicativo para ir para o trabalho, informou o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), em nota divulgada no site da entidade.

Santos trabalhava no Centro de Detenção Provisória I “ASP Ederson Vieira de Jesus”, de Osasco, e era servidor da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo desde 2002, na primeira turma de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informa que a perícia foi requisita para o local e que as diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime.

“As investigações prosseguem pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da cidade”, informou a pasta.

Conforme o Sifuspesp, Santos foi sequestrado por volta das 17, na Vila Menk, quando esperava um carro de aplicativo para ir para o trabalho.

Ele foi abordado por dois criminosos em um carro, que o obrigaram a entrar no veículo. Segundo testemunhas, pelo menos um dos suspeitos estava armado.

O corpo foi localizado na última terça, em um cemitério clandestino na comunidade Santa Rita, a cerca de quatro quilômetros da sua residência.

“Até o momento não existem informações sobre a motivação do crime”, diz a Sifuspesp, que lamentou a morte de Santos, e o descreveu como uma pessoa querida pelos colegas e alguém tranquilo e cordial.

A Secretaria da Administração Penitenciária e a Polícia Penal do Estado de São Paulo também lamentaram a morte do servidor Sergio Ferreira dos Santos, “que foi covardemente assassinado,” e afirmam que colaboram com as investigações para a elucidação do homicídio.

Sergio Ferreira dos Santos foi velado nesta quarta, na Funerária e Velório Municipal Bela Vista, e sepultado no Cemitério Municipal Santo Antônio, ambos em Osasco.

Delegado é morto na zona sul de São Paulo no mesmo dia

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto na terça-feira, durante um assalto no bairro Chácara Santo Antônio, na zona sul da capital.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima é abordada por um homem que se posiciona atrás de uma caçamba.

O caso foi registrado como latrocínio e é investigado pela 11° DP (Santo Amaro).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile