AMP

“Quando chegamos, o trabalhador estava com a mão presa na altura do punho”, afirma tenente

O Tenente Novinski, oficial do Corpo de Bombeiros, detalhou a operação de resgate. Segundo o oficial, quando a equipe de socorristas chegou ao local, o jovem...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Na manhã desta quinta-feira (16), um acidente de trabalho foi registrado em Cascavel. Um jovem teve sua mão presa em uma máquina de separação e limpeza de resíduos vegetais em um supermercado localizado na Rua Benjamin Constant, esquina com a Rua Padre Anchieta, no Bairro Parque São Paulo.

O Tenente Novinski, oficial do Corpo de Bombeiros, detalhou a operação de resgate. Segundo o oficial, quando a equipe de socorristas chegou ao local, o jovem já estava com a mão presa no equipamento. A equipe de militares precisou desmontar a máquina para liberar a mão do trabalhador.

“Por volta das 7h30 da manhã, fomos acionados para atender uma ocorrência de acidente de trabalho. Quando chegamos, o trabalhador estava com a mão presa na altura do punho. Avaliamos que a técnica mais rápida para fazer a retirada da mão dele com o menor dano seria desmontar a máquina”, explicou o Tenente Novinski.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente para a Casa Hospitalar para ser reavaliada e medicada. O jovem sofreu um esmagamento da mão direita com suspeita de fraturas.

O Tenente Novinski destacou a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a atenção durante o manuseio de maquinários. “O principal cuidado para esse tipo de operação é sempre utilizar os EPIs. No caso, o trabalhador estava utilizando os EPIs, mas infelizmente o acidente aconteceu. É sempre importante prestar atenção no serviço que está sendo executado e nas condições do maquinário”, orientou o oficial.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile