Quais os próximos passos de João Fonseca no circuito e onde ele vai jogar os torneios

Antes de estrear no primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne, o plano de Fonseca e sua equipe era disputar um torneio Challenger, abaixo das competições...

Publicado em

Por Agência Estado

Após encantar o mundo do tênis no Aberto da Austrália, João Fonseca deve definir nos próximos dias como será seu calendário no circuito profissional, a partir de agora com o status de integrar o almejado Top 100 do ranking da ATP. O brasileiro já está confirmado no Torneio de Buenos Aires, deve garantir sua vaga no Rio Open e representará o Brasil na Copa Davis, no início de fevereiro.

Antes de estrear no primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne, o plano de Fonseca e sua equipe era disputar um torneio Challenger, abaixo das competições de nível ATP, na França. A escolha é estratégica. Em solo francês, ele já se prepararia para defender o Brasil na Copa Davis.

Entre os dias 1 e 2 de fevereiro, a equipe brasileira enfrentará justamente a França, fora de casa, no Palais des Sports Jean Ros, na cidade de Orleans, pela primeira rodada da fase classificatória. Fonseca está na lista de convocados e deve ser a grande aposta do Brasil para tentar surpreender os anfitriões.

Depois da Davis, o caminho de Fonseca será o saibro. Ele já está confirmado na chave principal do Torneio de Buenos Aires, de nível ATP 250. A competição na capital argentina será disputada entre os dias 10 e 16 de fevereiro, uma semana antes do Rio Open, competição de nível ATP 500, de maior prestígio e dificuldade.

Fonseca deve ser confirmado pelos organizadores do Rio Open na semana que vem. Ele pode receber um dos convites do torneio, assim como aconteceu com o Torneio de Buenos Aires. O brasileiro dará um salto no ranking ao fim do Aberto da Austrália, passando do 112º lugar para algo entre 90º e 98º. Mas isso não será suficiente para entrar diretamente na chave do Rio Open, daí a necessidade do chamado “wild card”.

A partir daí, o calendário do Fonseca deve se tornar mais imprevisível, seguindo a estratégia da sua equipe, que vem dosando as participações do brasileiro nas grandes competições enquanto o tenista ganha em preparo físico e técnico para enfrentar os melhores do mundo.

Mas é certo que o tenista de apenas 18 anos estará nas duas principais competições de março: os Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, ambos disputados nos Estados Unidos, um na sequência do outro.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile