Notícia de que cessar-fogo em Gaza foi finalmente negociado traz esperança, diz Lula

“Após tanto tempo de sofrimento e destruição, a notícia de que um cessar-fogo em Gaza foi finalmente negociado traz esperança”, escreveu Lula no X, antigo Twitter,...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse no período da noite da quarta-feira, 15, que a notícia de um cessar-fogo na Faixa de Gaza traz “esperança”. Em publicação nas redes sociais, ele pediu que a interrupção dos conflitos e liberação dos reféns ajudem a construir uma “solução duradoura” que traga estabilidade à região.

“Após tanto tempo de sofrimento e destruição, a notícia de que um cessar-fogo em Gaza foi finalmente negociado traz esperança”, escreveu Lula no X, antigo Twitter, na noite da quarta-feira. “Que a interrupção dos conflitos e a libertação dos reféns ajudem a construir uma solução duradoura que traga paz e estabilidade a todo Oriente Médio.”

Também na quarta, o governo brasileiro divulgou nota dizendo ter tomado conhecimento, “com grande satisfação”, do anúncio de cessar-fogo na região.

A gestão aproveitou para “apelar” pela “retomada imediata” do processo de paz entre israelenses e palestinos e reiterou seu compromisso com a solução de dois Estados.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande satisfação, do anúncio, pelos governos do Catar, do Egito e dos Estados Unidos, de cessar-fogo na Faixa de Gaza. Se confirmado oficialmente pelas partes envolvidas, o acordo interrompe conflito que, em 15 meses, vitimou fatalmente mais de 46 mil palestinos, com grande proporção de mulheres e crianças, e mais de 1.200 israelenses, além de mais de 160 jornalistas e 265 funcionários das Nações Unidas”, afirmou o governo em nota divulgada.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile