Fluminense leva gol de bicicleta, perde do Volta Redonda e continua sem vencer no Carioca

A história do jogo mudou em sua parte final. Quando parecia que o duelo não teria mais emoção, aos 41 minutos do segundo tempo, Marquinhos mandou...

Publicado em

Por Agência Estado

O Fluminense não conseguiu segurar o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, com direito a gol de bicicleta de Mirandinha, no estádio Raulino de Oliveira, o time da capital foi derrotado por 1 a 0, amargando seu segundo jogo sem vitória no Estadual.

A história do jogo mudou em sua parte final. Quando parecia que o duelo não teria mais emoção, aos 41 minutos do segundo tempo, Marquinhos mandou para o meio da área de bicicleta, e novamente de bicicleta, Mirandinha mandou para o fundo do gol e colocou o time da casa à frente no placar. Os mandantes quase ampliaram novamente com Mirandinha, que, de fora da área, acertou a trave. Um final de jogo emocionante.

Com o resultado, o Fluminense estacionou em um ponto do empate sem gols com o Sampaio Corrêa e agora ocupa a nona colocação da tabela de classificação. Do outro lado, o Volta Redonda se recuperou após a derrota na estreia para o Madureira, por 2 a 0, e é o sétimo, com três.

O líder do Estadual até o momento é o estreante Maricá, que superou o Boavista também nesta quarta-feira, por 1 a 0, e foi a seis pontos. Mesmo placar do triunfo do Nova Iguaçu, vice-líder, com quatro, sobre o Sampaio Corrêa.

Buscando a primeira vitória na temporada, as equipes iniciaram a partida com bastante volume de jogo. Logo aos seis minutos, Ignácio lançou Freytes, que de primeira, mandou perto do gol defendido pelo Volta Redonda. A resposta do time da casa veio com Kelvin, que aos 16 minutos, tirou da defesa e mandou na rede, pelo lado de fora.

Por pouco, o meia Luciano Naninho não abriu o marcador para os mandantes, quando aos 22, bateu falta, a bola desviou em Ignácio e quase foi para o fundo do gol. Ao fim da etapa inicial, o Fluminense foi ao ataque e quase inaugurou o placar com Nonato, que aproveitou o bate e rebate, mas parou em Jean Drosny. No rebote, Paulo Baya também tentou, mas o paredão pegou mais uma e levou o jogo para o intervalo sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense criou boas jogadas principalmente com Riquelme, mas pecou na pontaria. A situação ficou ainda mais delicada aos 16, quando Manoel deu uma cotovelada em Gabriel Bahia, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com vantagem numérica, o Volta Redonda passou a se soltar mais em campo, mas assim como o adversário, não caprichou na finalização. Fora, é claro, no lance do gol da vitória, marcado por Mirandinha, de bicicleta.

As equipes já voltam suas atenções para a terceira rodada do Carioca 2025. No sábado, o Fluminense recebe o líder Maricá, em Moça Bonita, a partir das 19h. No dia seguinte, no mesmo palco, é a vez do Volta Redonda enfrentar o Bangu, às 20h.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 1 X 0 FLUMINENSE

VOLTA REDONDA – Jean Drosny; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Fabrício e Sanchez; Pierre (Heliardo), Robinho e Luciano Naninho (Caio Vitor); Kelvin (Mirandinha), Bruno Santos (Bruno Barra) e Chay (Marquinhos). Técnico: Rogério Corrêa.

FLUMINENSE – Vitor Eudes; Guga (Wallace Davi), Manoel, Ignácio (Davi Schuindt) e Freytes; Felipe Andrade, Nonato (Thiago Henrique) e Isaque; Riquelme (Esquerdinha), Paulo Baya e João Neto (Rafael Monteiro). Técnico: Marcão (interino).

GOL – Mirandinha, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Santos, Pierre, Mirandinha, Wellington Silva (Volta Redonda); Thiago Henrique e Freytes (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Manoel (Fluminense).

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano.

RENDA – R$5.815,00.

PÚBLICO – 5.175 torcedores.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile