Mauricio faz dois e Palmeiras abre busca pelo tetra do Paulista com vitória sobre a Portuguesa

O meia-atacante Maurício, um atleta não tão exuberante, mas quase sempre eficiente, foi o protagonista da partida ao marcar, com finalizações semelhantes, os dois gols que...

Publicado em

Por Agência Estado

Atual tricampeão paulista, o Palmeiras começou a busca pelo inédito tetracampeonato do Paulistão com vitória nesta quarta-feira. Primeiro dos grandes a jogar, o time de Abel Ferreira fez um bom jogo para um início de temporada e derrotou por 2 a 0 a Portuguesa, que se tornou bilionária recentemente ao ser transformada em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e faz planos ambiciosos, de voltar à elite nacional em poucos anos. São 30 anos sem derrota para a equipe alviverde em estreias no Estadual.

O meia-atacante Maurício, um atleta não tão exuberante, mas quase sempre eficiente, foi o protagonista da partida ao marcar, com finalizações semelhantes, os dois gols que definiram o triunfo no Allianz Parque, um em cada tempo.

Foi bastante aceitável a estreia do tricampeão estadual. Mostrou velocidade, intensidade e sintonia mesmo na primeira partida da temporada, em que se espera muitas vezes o oposto desses atributos. Escalada com uma formação diferente, com cinco titulares – Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Richard Ríos e Estêvão -, a equipe funcionou. Não encantou, mas explorou as fraquezas da Portuguesa e conquistou a vitória sem ser muito acossada.

Foi dominante, principalmente na etapa inicial, o Palmeiras a partir da pressão no campo do rival. Essa estratégia deu resultado cedo, depois que, pressionada, a Portuguesa se atrapalhou ao sair jogando e a bola sobrou para Mauricio na área. Ele limpou a marcação e finalizou com potência para marcar o primeiro gol palmeirense em 2025.

Mauricio teve outra chance para ampliar, bem como Ríos e Estêvão. No segundo tempo, a Portuguesa vibrou, mas por poucos minutos, apenas até o árbitro João Vitor Gobi cancelar pênalti que havia marcado a favor dos visitantes. Ele foi ao monitor do VAR e entendeu que errou quando viu a bola tocar no braço de Murilo dentro da área. Por isso, reviu sua decisão.

Minutos depois do pênalti anulado, o Palmeiras mudou a postura sonolenta daquele momento e Mauricio reapareceu para decidir. Fez de canhota um bonito gol após assistência de Marcos Rocha e definiu a vitória palmeirense.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 PORTUGUESA

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Naves (Benedetti), Murilo e Vanderlan (Giay); Fabinho, Richard Ríos e Rômulo (Atuesta); Maurício (Allan), Estêvão e Thalys (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.

PORTUGUESA – Rafael Santos, Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Lucas Hipólito; Hudson (Tauã), Fernando Henrique e Daniel Júnior; Cristiano (Iago), Maceió e Henrique Almeida (Renan Peixoto). Técnico: Cauan de Almeida.

GOLS – Maurício, aos 11 minutos do primeiro tempo; Maurício, aos 24 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Hipólito, Hudson, Fernando Henrique.

ÁRBITRO – João Vitor Gobi.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile