AMP

Projeto proíbe que dinheiro de auxílio emergencial da chuva seja gasto com bebida alcoólica e cigarro

De acordo com o texto, a quantia deve ser investida no custeio das necessidades básicas dos membros da família. “É vedada a destinação do auxílio nanceiro...

Publicado em

Por Allan Machado

O projeto da Prefeitura de Cuiabá que institui auxílio emergencial às famílias atingidas pela enchente do último domingo (12) no valor de R$ 1000 proíbe que o recurso seja gasto com bebida alcoólica, cigarros e semelhantes.

De acordo com o texto, a quantia deve ser investida no custeio das necessidades básicas dos membros da família. “É vedada a destinação do auxílio nanceiro para aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco e demais congêneros”, diz trecho da mensagem do Executivo que já chegou à Câmara Municipal. Ao todo, se aprovado pelo Legislativo, o benefício terá um custo total de R$ 300 mil. O recurso será repassado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos por meio de conta bancária. O recurso nanceiro é proveniente da Lei Orçamentária Anual (LOA) e não terá impacto, segundo o prefeito Abílio Brunini (PL). Para que o projeto tenha efetividade, precisa ter aprovação do Legislativo.

Para isso, a presidente da Câmara, Paula Calil (PL), convocou uma sessão extraordinária, para
quinta-feira (16), para votar o texto. A medida deverá ser aprovada de forma unanime.

Fonte: Olhar Direto.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile