Guarani mostra força em casa e bate Botafogo-SP na estreia do Paulistão

Com o resultado, o Guarani somou os primeiros três pontos e assumiu a liderança do Grupo B, que conta com Red Bull Bragantino, Portuguesa e Santos....

Publicado em

Por Agência Estado

O Guarani começou a temporada 2025 de forma positiva. Recebeu o Botafogo no Brinco de Ouro, em Campinas, e bateu os visitantes pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Jean Victor, contra, e Giva, um em cada tempo. Uma grata surpresa para o torcida bugrina, desanimada após o rebaixamento à Série C do Brasileiro, no final do ano passado.

Com o resultado, o Guarani somou os primeiros três pontos e assumiu a liderança do Grupo B, que conta com Red Bull Bragantino, Portuguesa e Santos. Sem pontuar, o Botafogo divide o Grupo A com Corinthians, Inter de Limeira e Mirassol.

Os dois rivais protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, mas o time da casa não demorou para abrir o placar. Logo aos seis minutos, Emerson Barbosa cruzou, o lateral Jean Victor tocou de cabeça para trás e a bola enganou o goleiro Victor Souza. A chuva tomou conta do gramado e Anderson Leite precisou sair ainda na etapa inicial, desfalcando o time campineiro.

Atrás do placar, o Botafogo forçou jogadas ofensivas na reta final do primeiro tempo, mas não pressionou o adversário. Aos 40 minutos, Toró conseguiu a única finalização, mas a bola foi à direita de Gabriel Mesquita. O primeiro tempo teve um resultado justo.

Na etapa final, o Botafogo criou maior volume ofensivo, mas esbarrou na boa marcação do Guarani, que se manteve no comando do placar. Aos 17 minutos, o time campineiro aumentou a vantagem com o volante Giva. Ele aproveitou erro de Edson na defesa e chutou no alto, para ampliar o marcador.

Jean Victor tentou responder e criou uma boa oportunidade ao visitante. Pelo lado do Guarani, Matheus Régis e Renan Barnabé também tiveram participações ofensivas positivas. Na reta final, o dono da casa administrou o placar e garantiu os três pontos na estreia do Paulistão.

Na próxima rodada, o Guarani entra em campo para enfrentar a Inter de Limeira, no sábado, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho. O Botafogo encara o São Paulo, na segunda-feira, às 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 0 BOTAFOGO-SP

GUARANI – Gabriel Mesquita; Yan Henrique (Lucas Justen), Raphael Rodrigues, Márcio Silva (Titi) e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Anderson Leite (Giva), Isaque e Caio Mello (Mateus Sarará); Eliseu Manuel (Renan Barnabé) e Matheus Régis. Técnico: Maurício Souza.

BOTAFOGO-SP – Victor Souza (João Carlos); Jeferson, Edson, Allyson e Jean Victor; Jean (Alexandre); Gabriel Bispo e Leandro Maciel (Gustavo Bochecha); Silvinho, Toró (Jonatha, Cafu) e Pablo Thomaz (Douglas Baggio). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS – Jean Victor, contra, aos 7 minutos do primeiro tempo; Giva, aos 12 do segundo.

ÁRBITRO – Lucas Canetto Bellote.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Justen e Nathan Camargo (Guarani); Leandro Maciel (Botafogo.

RENDA – R$ 90.185,00.

PÚBLICO – 3.575 torcedores.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile