Corinthians despacha Vila Nova com goleada e encara Ituano nas oitavas da Copinha

Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o Ituano, que surpreendeu ao derrotar o Fortaleza, também nesta quarta-feira, por 3 a 2, em Salto. O time do...

Publicado em

Por Agência Estado

O Corinthians se manteve vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada sobre o Vila Nova por 4 a 1, nesta quarta-feira, em Santo André. Maior campeão do torneio, com 11 títulos, o time alvinegro soube sofrer, quando preciso, e aproveitou as chances criadas para carimbar a classificação com estilo.

Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o Ituano, que surpreendeu ao derrotar o Fortaleza, também nesta quarta-feira, por 3 a 2, em Salto. O time do interior de São Paulo vem de resultados inusitados, a exemplo do triunfo sobre o Sfera nos pênaltis. Na ocasião, a partida teve 34 cobranças da marca da cal até que a equipe de Itu se classificasse.

A partida começou morna, sem grandes chances para os dois lados. O Corinthians tinha a iniciativa e trocava passes na entrada da área do Vila Nova, mas não achava espaços para infiltração. Aos 20 minutos, em escapada do time alvinegro pela esquerda, o atacante Dieguinho aproveitou o cruzamento e finalizou forte sem chances para o goleiro Kauã.

O Vila Nova reagiu e aos 28, com Marcos Rondon, assustou a defesa corintiana. O zagueiro Garcez foi pontual para travar a finalização. Dez minutos depois, o goleiro Kauã fez uma grande defesa para evitar o empate após cobrança de escanteio.

Antes do apito final, o Corinthians teve mais duas grandes oportunidades de ampliar, ambas com Bahia. Na primeira, o camisa 5 cabeceou para fora. Na sequência, em um lance com o gol vazio, jogou no travessão.

No segundo tempo, o Vila Nova esboçou uma pressão, mas foi o Corinthians que chegou ao gol. Aos nove, Bahia pegou de primeira e mandou no fundo das redes, redimindo-se das chances perdidas ainda na etapa inicial.

O Vila Nova precisou arriscar e acabou abrindo a defesa para o Corinthians, que aproveitou. Aos 18, o time alvinegro chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 26, não teve jeito. Pellegrin cruzou, Denner se antecipou à marcação e fez 3 a 0.

Quatro minutos depois, o Corinthians fez o quarto com Pellegrin após falha do sistema defensivo do Vila Nova. O time goiano, no entanto, conseguiu diminuir aos 37, com Lucas Gabriel, mas não conseguiu impedir o revés e, consequentemente, a classificação do maior campeão da Copinha.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile