AMP
Foto: Reprodução O Imediato

Busca por estética acaba em tragédia: Brasileira perde a vida após lipo na Venezuela

Bruna, farmacêutica natural de Boa Vista, Roraima, submeteu-se a procedimentos de abdominoplastia e lipoaspiração em Santa Elena, cidade venezuelana próxima à fronteira, no dia 12 de...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Reprodução O Imediato

Uma brasileira de 34 anos, Bruna Natalia Ribeiro Pinho, faleceu na noite de terça-feira (14) após complicações decorrentes de uma cirurgia plástica realizada na Venezuela.

Bruna, farmacêutica natural de Boa Vista, Roraima, submeteu-se a procedimentos de abdominoplastia e lipoaspiração em Santa Elena, cidade venezuelana próxima à fronteira, no dia 12 de janeiro. Após a cirurgia, ela apresentou complicações e foi levada pelo marido ao Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, em Pacaraima, Roraima. Durante a transferência para Boa Vista, Bruna não resistiu e faleceu na altura da comunidade indígena Sabiá.

Bruna era conhecida por seu amor por viagens, frequentemente compartilhando registros de destinos como Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas ao lado do marido. Eles oficializaram a união em 2 de janeiro de 2024. A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), onde Bruna trabalhava, emitiu nota de pesar destacando suas qualidades pessoais e profissionais.

A Polícia Civil registrou o caso como “morte a esclarecer sem indícios de crime” e aguarda os resultados dos exames cadavéricos realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) para determinar as causas exatas do óbito.

Este incidente ressalta os riscos associados ao “turismo da beleza”, prática na qual pacientes buscam procedimentos estéticos em outros países, muitas vezes atraídos por custos mais baixos. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) já manifestou preocupação com essa tendência, enfatizando a importância de escolher profissionais qualificados e instalações adequadas para a realização de cirurgias plásticas.

Fonte: O Imediato

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile