AMP

“Raimundo rabeira” pega carona em ônibus na Avenida Piquiri

O ciclista, carinhosamente apelidado de “Raimundo rabeira”, se agarrou à traseira do veículo enquanto era levado pela via, equilibrando-se em sua bicicleta como se fosse parte...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Nesta quarta-feira (15), a Avenida Piquiri, em Cascavel, foi palco de uma cena inusitada: um ciclista foi flagrado pegando rabeira em um ônibus do transporte coletivo. A atitude, que para muitos foi vista como uma mistura de coragem e imprudência, gerou reações variadas entre os presentes.

O ciclista, carinhosamente apelidado de “Raimundo rabeira”, se agarrou à traseira do veículo enquanto era levado pela via, equilibrando-se em sua bicicleta como se fosse parte da rotina. Motoristas e pedestres observavam a cena com surpresa, enquanto alguns registravam o momento em vídeos. “Ele parecia tão tranquilo como se estivesse apenas pegando um atalho para evitar o cansaço”, disse uma testemunha que pediu para não ser identificada.

Outra testemunha afirmou que o ciclista quase caiu e por pouco não foi atropelado. Apesar do caráter cômico do episódio, o ato despertou preocupação.

A prática de pegar ‘rabeira’ é considerada ilegal, apesar de não constar como crime no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Existem, no entanto, várias determinações, tanto no Código Penal como no CTB, que são voltadas à segurança do trânsito. O ato de pegar ‘carona’ em veículos automotores pode ser enquadrado em uma destas determinações.

O “ciclista aventureiro”, que abandonou a rabeira assim que percebeu os olhares curiosos e celulares apontados em sua direção, ainda não foi identificado. Nas redes sociais, as imagens circulam com comentários que vão do humor à crítica.

Entre memes e debates, fica o alerta: no trânsito, a segurança deve vir sempre em primeiro lugar. E, para quem precisa de um empurrãozinho para encarar o trajeto, a dica é simples: pedalar com responsabilidade! Se está com pressa… saia mais cedo de casa!

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile