AMP
foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SC

Drone de alta tecnologia ajuda bombeiros a resgatar corpo de banhista que morreu afogado em praia de SC

De acordo com a corporação, os bombeiros utilizaram um drone RPA (Aeronaves Remotamente Pilotadas) para localizar o corpo do jovem. “Com ações rápidas e coordenadas, as...

Publicado em

Por Fábio Wronski

foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SC

Um drone de alta tecnologia ajudou o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina a localizar e resgatar o corpo de um banhista que morreu afogado, nesta terça-feira (14), na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). A vítima tinha 23 anos e era natural da capital catarinense.

De acordo com a corporação, os bombeiros utilizaram um drone RPA (Aeronaves Remotamente Pilotadas) para localizar o corpo do jovem. “Com ações rápidas e coordenadas, as equipes de mergulho e salvamento iniciaram buscas na água, enquanto a moto aquática da Praia Mole atuava na superfície”, informou o órgão.

Durante as buscas, as equipes usaram o drone RPA Hórus-46 para sobrevoar a área onde a vítima havia desaparecido. Em cerca de 20 minutos, o equipamento localizou a vítima submersa, permitindo que as informações de localização fossem rapidamente repassadas ao condutor da moto aquática, que transportou os mergulhadores até o ponto indicado.

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi encontrada no segundo mergulho dos bombeiros. O corpo dele foi posicionado sobre a prancha de salvamento e levado para a faixa de areia.

“A utilização do drone foi decisiva para a precisão e agilidade do resgate, mostrando como a tecnologia é uma aliada indispensável em operações de busca e salvamento”, afirmou o Corpo de Bombeiros.

As informações são da Banda B.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile