AMP
Foto: Diário de Pernambuco

Conselho investiga morte após harmonização com PMMA: clínica e médico não regularizados

Em resposta à repercussão do caso, o Cremepe realizou uma fiscalização emergencial na clínica onde o procedimento foi realizado nesta segunda-feira (13). Durante a inspeção, foi...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Diário de Pernambuco

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) está investigando a morte de Adriana Soares Lima Laurentino, de 46 anos, que ocorreu horas após a realização de um procedimento estético. O caso, que ganhou grande repercussão, envolve um profissional que não possui especialização reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e utilizou polimetilmetacrilato (PMMA) na harmonização dos glúteos da paciente.

Em resposta à repercussão do caso, o Cremepe realizou uma fiscalização emergencial na clínica onde o procedimento foi realizado nesta segunda-feira (13). Durante a inspeção, foi constatado que o médico responsável pelo atendimento não estava regularizado junto ao Conselho Regional. Além disso, o local onde o procedimento foi realizado não atende às condições necessárias para garantir a segurança dos pacientes, sendo considerado incompatível com os requisitos exigidos pelo CFM.

A entidade esclareceu que o processo de investigação será mantido em sigilo para garantir a integridade da apuração e que as ações estão sendo conduzidas de acordo com o Código de Processo Ético-Profissional (CPEP).

A Polícia Civil também está investigando o caso. Adriana foi encontrada morta em sua casa na sexta-feira (11), após relatar fortes dores decorrentes do procedimento estético realizado em uma clínica particular localizada na Zona Sul do Recife.

Fonte: Diário de Pernambuco

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile