Time alternativo do Botafogo garante a primeira vitória no Carioca diante da Portuguesa

Com gols de Kauê Rodrigues e Kayke Queiroz, o Botafogo aparece em quarto lugar com seus três primeiros pontos. A Portuguesa, que na primeira rodada venceu...

Publicado em

Por Agência Estado

Sem o elenco campeão da Copa Libertadores e do Brasileiro, o Botafogo se recuperou na Taça Guanabara nesta terça-feira à noite. Após perder na estreia para o Maricá, por 2 a 1, o time alternativo foi a campo no estádio Nilton Santos e venceu a Portuguesa por 2 a 0, no duelo que abriu a segunda rodada do estadual.

Com gols de Kauê Rodrigues e Kayke Queiroz, o Botafogo aparece em quarto lugar com seus três primeiros pontos. A Portuguesa, que na primeira rodada venceu o Bangu, por 1 a 0, caiu para o quinto lugar, com três pontos.

Mesmo enfrentando uma linha de cinco defensores da Portuguesa, o Botafogo não encontrou dificuldades e dominou boa parte do primeiro tempo. Com mais posse de bola, tinha um bom volume ofensivo e abriu o placar logo aos 19 minutos. Matheus Nascimento fez boa jogada individual e serviu Kauê Rodrigues finalizar da entrada da área.

Com a vantagem, os donos da casa não diminuíram a intensidade e seguiram tomando conta da partida. Sem meio de campo, a Portuguesa sofria para manter a posse de bola e pouco chegou ao gol alvinegro.

Na segunda etapa, a Portuguesa mudou o esquema tático e ganhou corpo dentro de campo. Equilibrando a partida, os visitantes chegaram a empatar a partida com Lohan, mas o gol foi anulado por impedimento. O lance acordou o Botafogo que quase ampliou com Newton, que parou em um milagre do goleiro Bruno.

Com mais qualidade, o time mandante encontrou nos contra-ataques o espaço para voltar a tomar conta da partida. Newton lançou Kayke, que cara a cara com o goleiro não desperdiçou. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a marcação. Matheus Nascimento chegou a fazer o terceiro, mas desta vez o impedimento foi confirmado. O que não fez falta e o Botafogo controlou a partida até o apito final.

O Botafogo volta a campo no sábado, às 16h30, diante do Sampaio Corrêa, no estádio Lourivaldão, em Saquarema. Já a Portuguesa atua no domingo, às 17h, contra o Madureira, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 PORTUGUESA

BOTAFOGO – Raul; Newton, Kawan, Serafim e Rafael Lobato (Lucyo); Kauê Rodrigues (Kauê Leonardo), Patrick de Paula e Vitinho Vaz (Kauan Lindes); Yarlen, Matheus Nascimento (Adamo) e Carlos Alberto (Kayke). Técnico: Carlos Leiria.

PORTUGUESA – Bruno; Lucas Mota, Thomás Kayck, Ian Carlo, Iran (Willian) e Marcus Vinícius (Kaike); Wellington Cézar, Romarinho e Anderson Rosa (João Paulo); Joãozinho (Miguel Vinicius) e Hélio Paraíba (Lohan). Técnico: Evaristo Piza.

GOLS – Kauê Rodrigues, aos 19 minutos do primeiro tempo. Kayke, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Nascimento, Kawan, Yarlen, Patrick de Paula, Kayke (Botafogo); Iran (Portuguesa).

ÁRBITRO – João Marcos Gonçalves Fernandes (RJ).

RENDA – R$ 65.482,00

PÚBLICO – 3.798 torcedores.

LOCAL – Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile