Atalanta e Juventus só empatam e perdem a chance de subir na tabela do Italiano

O resultado impediu o time da casa de ultrapassar a Inter de Milão e assumir a vice-liderança da competição. O conjunto de Bérgamo chegou a 43...

Publicado em

Por Agência Estado

Na caça ao líder Napoli, Atalanta e Juventus se enfrentaram no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, nesta terça-feira, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Italiano, e não saíram do empate por 1 a 1.

O resultado impediu o time da casa de ultrapassar a Inter de Milão e assumir a vice-liderança da competição. O conjunto de Bérgamo chegou a 43 pontos, em terceiro, com dois jogos a mais que a concorrente, também com 43 pontos. Já a Juventus foi a 34 e permanece na quinta posição. O Napoli lidera com 47.

Com o apoio de sua torcida, a Atalanta começou melhor a partida e logo tomou o controle do jogo. Apesar de deter a posse da bola, a equipe da casa pouco ameaçou a meta do goleiro Di Gregorio. Em um primeiro tempo de poucas emoções, a Juventus encaixou seu primeiro bom ataque somente aos 33 minutos, em chute de McKennie defendido por Carnesecchi. Aos 44, Nicolás González perdeu a chance de abrir o placar para o time de Turim, mandando para fora um chute da marca do pênalti.

A Juventus voltou com outra postura para a etapa final. Logo nos primeiros minutos, Yildiz exigiu boa defesa de Carnesecchi, enquanto Kalulu aproveitou o cruzamento e cabeceou a bola na trave. Aos 9 minutos, após muita insistência, McKennie cruzou para Kalulu chutar no canto esquerdo e abrir o placar para os visitantes.

Em vantagem, a Juventus reduziu o ritmo e a Atalanta voltou a pressionar no campo ofensivo, mas sem conseguir se aproximar da área. Aos 33 minutos, quando a partida parecia sob controle, os visitantes foram castigados. Matteo Ruggeri lançou a bola na área, Bellanova escorou para o meio e Retegui, de cabeça, superou Di Gregorio para igualar o placar e dar números finais ao jogo.

VITÓRIA NO SUFOCO
Também nesta terça-feira, o Milan se recuperou do empate em casa com o ameaçado Cagliari ao derrotar o Como, de virada, por 2 a 1, no estádio Giuseppe Sinigaglia. O francês Theo Hernández e o português Rafael Leão anotaram os gols dos visitantes, que tinham saído em desvantagem após o tento de Assane Diao.

Essa foi a primeira vitória da equipe de Milão no Campeonato Italiano sob o comando do técnico português Sérgio Conceição. Com o resultado na partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Italiano, o conjunto rubro-negro chegou a 31 pontos, na sétima posição, enquanto o Como permanece com 19, em 16º, próximo à zona de rebaixamento.

O Milan pouco produziu no primeiro tempo e, dependendo das jogadas isoladas de Rafael Leão, foi pressionado e ameaçado pelos anfitriões, que só não abriram o placar em decorrência das boas defesas de Maignan. Aos 15 minutos da etapa final, porém, o goleiro não conseguiu segurar a finalização de Diao, após rápido contragolpe.

O gol acordou o time visitante, que passou a controlar o jogo e virou o placar em cinco minutos. Aos 25, Theo Hernández, que havia falhado no tento adversário, encobriu o goleiro Butez após confusão na área. Aos 30, o brasileiro Emerson Royal roubou a bola na defesa e iniciou o contra-ataque que resultou no gol da virada de Rafael Leão, finalizando na saída do goleiro.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile