AMP

Morre turista argentino baleado a caminho do Cristo Redentor

O turista argentino Gastón Fernando Burlon, de 51 anos, baleado na cabeça quando seguia de carro, com a família, para visitar o Cristo Redentor, morreu na......

Publicado em

Por CGN

O turista argentino Gastón Fernando Burlon, de 51 anos, baleado na cabeça quando seguia de carro, com a família, para visitar o Cristo Redentor, morreu na tarde de segunda-feira (13). Ele estava internado em estado gravíssimo, desde o dia 12 de dezembro, no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.

Gastón e a família foram surpreendidos por homens armados em um dos acessos ao Morro do Escondidinho, no Rio Comprido, perto da subida para o Corcovado. A família contou que Gastón seguia um aplicativo de GPS, que teria indicado um caminho passando por dentro da comunidade. Após ser atingido, o argentino bateu o carro no muro de uma casa, sendo socorrido por bombeiros.

Segundo a polícia, o autor dos disparos é morador da comunidade dos Prazeres e foi reconhecido por testemunhas. Ele tem mais de 20 anotações criminais. Mais três suspeitos de envolvimento no crime também foram identificados e tiveram a prisão solicitada à Justiça.

Gastón foi secretário de Turismo na Argentina.

A Câmara de Turismo de Bariloche divulgou nota no Instagram lamentando a morte de Gastón. “Com profundo pesar, a Câmara de Turismo de Bariloche, junto a todas as instituições que a integram, lamenta o falecimento de Gastón Burlon, um dirigente cuja paixão pela promoção do turismo de nosso destino será lembrada como um valioso aporte para o desenvolvimento de nossa comunidade”, diz um trecho da postagem.

Fonte: Agência Brasil

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile