AMP
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Homem que empurrou sogra de escada é denunciado pelo MP; Idosa teve lesão grave na cabeça

Os advogados de defesa, Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho, argumentam que é prematuro classificar o caso como tentativa de feminicídio. Madureira apontou que as provas...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) apresentou denúncia criminal por tentativa de feminicídio contra André Ferreira. De acordo com a acusação, o incidente ocorreu no dia 12 de dezembro de 2024, à noite, quando Ferreira teria empurrado sua sogra escada abaixo em um prédio situado na Rua Herculano de Freitas, nº 424, bairro Órfãs. A vítima, que estava visitando sua filha, sofreu um grave traumatismo cranioencefálico em decorrência da queda.

Os advogados de defesa, Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho, argumentam que é prematuro classificar o caso como tentativa de feminicídio. Madureira apontou que as provas são apenas circunstanciais e não se pode descartar a possibilidade de a queda ter sido acidental. Ele ressaltou que seu cliente nega ter agredido a vítima e não há testemunhas do ocorrido.

A denúncia foi enviada ao 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Ponta Grossa. Se aceita, Ferreira será intimado a apresentar defesa no prazo de 10 dias. Caso seja confirmado que se trata de tentativa de feminicídio, o caso será julgado pelo Tribunal do Júri. A pena para esse crime varia de 20 a 40 anos de reclusão, sendo reduzida de 1/3 a 2/3 em casos de tentativa.

Ferreira foi preso em 20 de dezembro por ordem judicial. Seus advogados informaram que aguardam o julgamento de um habeas corpus impetrado junto ao Tribunal de Justiça do Paraná, com o objetivo de que o réu possa responder ao processo em liberdade.

As informações são do Portal aRede.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile