Xavi Simons marca 2 em sua volta aos campos, e RB Leipzig vence Werder Bremen no Alemão

Com o triunfo, o time retomou a quarta posição no campeonato, que garante uma vaga na Liga dos Campeões, com 30 pontos. O Werder Bremen permanece...

Publicado em

Por Agência Estado

Em seu retorno aos campos após uma lesão no tornozelo que o afastou por mais de 2 meses, o meia Xavi Simons marcou duas vezes na vitória do RB Leipzig sobre o Werder Bremen por 4 a 2 neste domingo pela 16ª rodada do Campeonato Alemão.

Com o triunfo, o time retomou a quarta posição no campeonato, que garante uma vaga na Liga dos Campeões, com 30 pontos. O Werder Bremen permanece com 25 pontos e ocupa a nona colocação. Na próxima rodada, na quarta-feira, o RB Leipzig enfrenta o Stuttgart, e o Werder Bremen joga com o Heidenheim.

Aos 21 anos, Xavi Simons mostrou estar totalmente recuperado da contusão sofrida no dia 23 de outubro contra o Liverpool pela Liga dos Campeões. Além dos dois gols, os primeiros do RB Leipzig, o meia holandês encontrava espaços e fazia passes pela defesa do adversário. Ele abriu o placar aos 24 minutos após receber passe de Openda e finalizar na entrada da área.

Weiser empatou para o Werder Bremen após tabela com Grüll, mas o time da casa foi para o intervalo em vantagem depois do belo gol de Simons, que partiu da intermediária com a bola dominada e chutou no alto ao entrar na área.

No segundo tempo, Sesko e Baumgartner ampliaram para o RB Leipzig e Burke conseguiu diminuir para os visitantes já nos acréscimos. Diretor global de futebol da Red Bull, Jürgen Klopp assistiu ao jogo em Leipzig.

No outro jogo do Alemão neste domingo, o Stuttgart venceu o Augsburg por 1 a 0, gol de Undav. Atual vice-campeão, o Stuttgart ocupa a sétima posição, com 26 pontos, e o Augsburg tem 16 pontos e é o 13º colocado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile