Taxa de infecção por metapneumovírus no norte da China está caindo, diz governo do país

“O metapneumovírus humano não é novo, e está entre os humanos há várias décadas”, disse Wang Liping, pesquisadora do Centro para Controle e Prevenção de Doenças...

Publicado em

Por Agência Estado

A taxa de infecção por metapneumovírus humano no norte da China está diminuindo, segundo informações do governo do país. O vírus causa sintomas semelhantes aos de um resfriado ou gripe, incluindo febre, tosse e congestão nasal, mas também pode provocar infecções no trato respiratório de crianças, adultos mais velhos e pessoas com baixa imunidade.

“O metapneumovírus humano não é novo, e está entre os humanos há várias décadas”, disse Wang Liping, pesquisadora do Centro para Controle e Prevenção de Doenças da China durante uma entrevista coletiva.

Ela acrescentou que o aumento do número de infecções pelo vírus nos últimos anos resulta de melhores métodos de detecção. “No momento, a taxa de casos de metapneumovírus humano está flutuando, a taxa de casos nas províncias do norte está caindo, e a taxa de casos em pacientes com 14 anos ou menos começou a diminuir”, informou.

Recentemente surgiram preocupações com o aumento de infecções pelo metapneumovírus humano no norte da China.

A Organização Mundial da Saúde disse que não recebeu relatórios de surtos incomuns da doença na China nem em outros lugares.

Especialistas apontam que, diferentemente da covid-19, o metapneumovírus já circula há décadas entre os humanos e que as pessoas têm certa imunidade contra ele.

A maioria das crianças é infectada até completar cinco anos. As informações são da Associated Press.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile