AMP

Vitória e Barcelona de Ilhéus não saem do zero na abertura do Baiano

Atual campeão baiano, o Vitória estreou com empate na edição 2025 do Estadual. No sábado (11), o Rubro-Negro não saiu do zero com o Barcelona de Ilhéus......

Publicado em

Por CGN

Atual campeão baiano, o Vitória estreou com empate na edição 2025 do Estadual. No sábado (11), o Rubro-Negro não saiu do zero com o Barcelona de Ilhéus no Barradão, em Salvador, pela primeira rodada da competição. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, em parceria com a TVE Bahia. Ambos somam um ponto com o resultado.

Pela segunda rodada do Baianão, o Vitória encara o Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (15). No mesmo dia, mas às 19h15, o Barcelona recebe o Jequié no próprio Barradão.

O técnico Thiago Carpini escalou quatro dos cinco reforços já regularizados pelo Vitória: o lateral Claudinho, o zagueiro Zé Marcos, o volante Ronald e o meia Bruno Xavier. Atletas que iniciaram a pré-temporada apenas na última semana, como o goleiro Lucas Arcanjo, os zagueiros Wagner Leonardo e Neris e o meia Matheuzinho, ficaram fora da partida.

A chuva que caiu em Salvador deixou o gramado do Barradão, que passa por reformas, pesado e com poças, o que dificultou a troca de passes. Aos oito minutos, Claudinho lançou Pablo na direita. O meia ficou na cara do goleiro Rafael Copetti, mas a bola parou na água antes do chute. Aos 17, o atacante Janderson recebeu de Ronald na meia-lua, driblou o zagueiro e finalizou forte, no meio do gol, facilitando a defesa do arqueiro.

A etapa final seguiu com o futebol prejudicado pelas condições do gramado. Aos 18 minutos, o Barcelona teve a grande oportunidade da partida, com o meia João de Deus aproveitando a sobra de um cruzamento e concluindo na pequena área, para defesa do goleiro Fintelmann, no reflexo, em cima da linha – a equipe visitante chegou a reclamar de gol

Aos 27, o Vitória teve sua grande chance, com Pablo. Após cruzamento de Janderson pela esquerda, o meia cabeceou para baixo e obrigou Rafael Copetti a salvar o Barcelona. O Rubro-Negro seguiu no campo de ataque, mas sem efetividade.

Fonte: Agência Brasil

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile