AMP

Menino de 4 anos morre após cair de terceiro andar de prédio

A delegada Nercília Dantas explicou que o caso já é tratado como crime de abandono de incapaz com resultado morte. A Polícia Civil confirmou que não...

Publicado em

Por Silmara Santos

Uma criança de 4 anos morreu na manhã deste sábado (11), às 6h, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (PB), após sofrer uma queda do terceiro andar de um prédio no Complexo Habitacional Aluízio Campos. O óbito foi confirmado às 6h da manhã. Wesley Cauã Soares de Souza estaria sozinho em casa quando a tragédia ocorreu.

A delegada Nercília Dantas explicou que o caso já é tratado como crime de abandono de incapaz com resultado morte. A Polícia Civil confirmou que não havia telas nas janelas e que haverá apuração em relação a trancas. Os pais serão ouvidos e podem ser indiciados.

De acordo com o médico Henry Leite, a criança deu entrada na unidade durante a madrugada em estado grave, apresentando um traumatismo cranioencefálico severo.

“Essa criança passou por exames de imagem e diagnósticos, sendo encaminhada ao centro cirúrgico devido à gravidade dos ferimentos. Apesar dos esforços da equipe de neurocirurgia, ela veio a óbito lamentavelmente”, afirmou o médico.

A delegada reafirmou que não se deve, em nenhuma hipótese, deixar crianças dessa faixa etária desacompanhadas de um responsável. Ela orientou que além de evitar tragédias, a medida evita que os pais respondam criminalmente.

A situação está sob investigação. A tragédia gerou comoção entre os moradores do condomínio.

Os acidentes domésticos são uma das principais causas de morte de crianças e adolescentes no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022, cerca de 8,6 mil crianças e adolescentes morreram em acidentes domésticos, o que corresponde a uma média de 23 óbitos por dia.

Informações: Portal T5

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile