AMP
Foto: Divulgação/ Ilustrativa

Tráfico de pessoas: dois homens são presos ao tentar comprar bebê

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada após denúncia de um possível comércio de crianças. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da bebê,...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Divulgação/ Ilustrativa

Em um episódio chocante ocorrido na Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas, dois homens, de 18 e 51 anos, foram presos sob a suspeita de tráfico de pessoas. A detenção ocorreu na última quinta-feira (9), após tentarem comprar uma recém-nascida no hospital.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada após denúncia de um possível comércio de crianças. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da bebê, uma jovem de 24 anos, relatou que foi abordada há alguns meses pelo suspeito de 51 anos e pessoas identificadas como ciganas, que propuseram comprar a criança caso fosse menino. A proposta foi negada pela mãe.

Após o nascimento da criança na última terça-feira (7), o homem de 51 anos, acompanhado do jovem de 18 anos, ofereceu R$ 5.000 pela recém-nascida. A oferta foi recusada novamente pela mãe, que expressou o desejo de ficar com a filha. No entanto, a PMMG informou que há uma decisão judicial determinando o acolhimento emergencial da bebê, uma vez que a mãe é dependente química.

Os suspeitos foram localizados e presos na Santa Casa. O homem de 51 anos alegou ser o pai da criança, versão negada pela mãe. Ele também afirmou que não teria condições de criar a menina e, por isso, pretendia transferi-la ao jovem de 18 anos.

A polícia esclareceu que o suspeito de 18 anos foi quem propôs comprar a recém-nascida, enquanto o mais velho agiu como intermediador. A Santa Casa de Poços de Caldas, ao notar a movimentação suspeita, acionou a Polícia Militar. “A paciente e a criança continuam internadas no hospital e passam bem”, informou a nota do hospital.

Com informações de O Tempo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile