Administrador do canal do Panamá defende soberania panamenha e rebate intenção de Trump

“Não há nenhuma base para esse tipo de esperança. Essa é a única coisa que posso dizer”, enfatizou ao descartar a intenção de Trump de tomar...

Publicado em

Por Agência Estado

O administrador do Canal do Panamá, Ricaurte Vásquez disse que a hidrovia permanecerá nas mãos dos panamenhos e aberta ao comércio de todos os países, rejeitando as alegações do presidente eleito americano, Donald Trump, de que os Estados Unidos deveriam assumi-la.

“Não há nenhuma base para esse tipo de esperança. Essa é a única coisa que posso dizer”, enfatizou ao descartar a intenção de Trump de tomar o controle do canal, que até considerou o uso do poder militar para a anexação.

Em uma entrevista, o representante negou as alegações do republicano de que a China estaria controlando as operações no local e disse que as empresas chinesas que operam nos portos fazem parte de um consórcio de Hong Kong que venceu um processo de licitação em 1997. Segundo Vásquez, empresas dos EUA e de Taiwan também estão operando outros portos ao longo do Canal do Panamá.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile