Ex-número 1 do mundo aposta em vitória de Fonseca sobre Rublev e prevê brasileiro no Top 5

Um deles é o americano Andy Roddick, ex-número um do mundo e campeão do US Open. Aposentado desde 2012, ele confia em uma vitória do brasileiro...

Publicado em

Por Agência Estado

O brasileiro João Fonseca tem uma tarefa complicada na primeira rodada do Aberto da Austrália. O jovem tenista vai enfrentar o russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo. Apesar disso, há especialistas e ex-tenistas apontando o brasileiro de 18 anos como favorito na partida, ainda sem data definida.

Um deles é o americano Andy Roddick, ex-número um do mundo e campeão do US Open. Aposentado desde 2012, ele confia em uma vitória do brasileiro na primeira rodada do primeiro Grand Slam da temporada.

“Amo o Rublev, tiro o chapéu para ele, tem sido um monstro há um tempo. Tem pessoas aleatórias me mandando mensagens sobre Fonseca. Pessoas que não são muito fãs de tênis. Ele é um cara que você espera ter um número 5 do lado do nome dele em um Grand Slam nos próximos dois ou três anos”, disse Roddick, no Served Podcast.

Na última quarta-feira, o norte-americano já tinha feito muitos elogios ao jovem tenista brasileiro. “Eu quero dizer que (João) Fonseca, que ganhou o Next Gen Finals, aquele garoto é malvadão. Ele vai ser um problema para muitas pessoas no circuito”, afirmou Roddick.

No site Tennis.com, que é uma das referências da modalidade, quatro de dez editores opinaram que João Fonseca pode ser a principal surpresa da chave masculina nas duas primeiras rodadas do Aberto da Austrália.

Fonseca fará sua estreia numa chave principal de um Grand Slam como profissional. Ele conseguiu a vaga após fazer grande campanha no qualifying, derrotando três adversários.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile