Após debandada de atacantes, Guarani se aproxima de Samuel, ex-Vitória

Samuel não foi aproveitado em 2024 pelo Oita Trinita e pediu para retornar ao Brasil. O Guarani passou a ser uma opção, mas a negociação ainda...

Publicado em

Por Agência Estado

O Guarani continua buscando reforçar o seu setor ofensivo após perder dois de seus principais atacantes: Bruno Mendes, um dos principais goleadores do clube no século, e Caio Dantas, artilheiro da Série B. Com isso, a equipe bugrina acabou fazendo uma consulta por Samuel, ex-Vitória, que esteve nas últimas três temporadas no Japão.

Samuel não foi aproveitado em 2024 pelo Oita Trinita e pediu para retornar ao Brasil. O Guarani passou a ser uma opção, mas a negociação ainda está na fase inicial. O atleta foi revelado pelo Vitória e deixou o clube em 2021.

Pela equipe baiana, foram 51 jogos no time profissional e dez gols marcados. Além de Samuel, o Guarani está praticamente acertado com Renan Bernabé, do Figueirense. A comissão técnica, encabeçada por Maurício Souza, vem indicando que poderá utilizar alguns jogadores que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Guarani tem um total de 12 reforços confirmados para 2025. São eles: os goleiros Gabriel Mesquita e Emerson Júnior, os zagueiros Allan Santos e Jhonatan Silva, os volantes Giva, Daniel Henrique, Mateus Sarará e Nathan Camargo, os meias Caio Mello e Isaque, além dos atacantes João Victor e Matheus Régis.

A estreia do Guarani no Paulistão acontecerá no dia 15 de janeiro, às 19h30, diante do Botafogo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O time bugrino está no Grupo B, ao lado de Red Bull Bragantino, Portuguesa e Santos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile