Rodrygo marca, Real Madrid bate o Mallorca e decidirá com o Barcelona a Supercopa da Espanha

Com o resultado, o Real Madrid vai buscar seu 14º troféu da competição, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), diante do rival Barcelona, que...

Publicado em

Por Agência Estado

O Real Madrid derrotou o Mallorca por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Rei Abdullah Sports City, em Jedá, na Arábia Saudita, e se classificou à decisão da Supercopa da Espanha. Rodrygo foi um dos destaques da partida, participando da jogada do primeiro gol e anotando o terceiro de sua equipe.

Com o resultado, o Real Madrid vai buscar seu 14º troféu da competição, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), diante do rival Barcelona, que avançou à final ao derrotar o Athletic Bilbao por 2 a 0 na quarta-feira.

Tecnicamente mais qualificado, o Real Madrid dominou o primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, Lucas Vázquez e Rodrygo tiveram suas finalizações interceptadas pelo goleiro Greif, que impediu a equipe da capital espanhola de ir ao intervalo em vantagem. Apesar do ataque estrelado, o grupo comandado por Carlo Ancelotti pecava no último passe e na falta de pontaria, sem oferecer, assim, muito perigo.

Do lado do Mallorca, as propostas eram claras: defender-se com praticamente todos os seus atletas atrás da linha da bola e tentar desestabilizar Vinicius Júnior com provocações, principalmente com o lateral Maffeo, que o provocou e com quem se estranhou.

O Real Madrid manteve o controle da partida na etapa final, cercando a área da equipe adversária em busca de espaços para penetrar, contando com a habilidade do quarteto Bellingham, Rodrygo, Mbappé e Vinicius Júnior. De tanto insistir, a equipe merengue abriu o placar em um gol chorado aos 17 minutos. Da direita da área, Vini Júnior cruzou para Rodrygo, que cabeceou na trave e, após um bate-rebate entre ataque e defesa, a bola sobrou para Bellingham bater forte no meio do gol.

Apesar da vantagem, a equipe de Carlo Ancelotti se impôs em campo e continuou pressionando no campo ofensivo, enquanto o Mallorca se fechava, de forma desorganizada, e mal conseguia passar do meio de campo. Greif voltou a impedir que os chutes de Rodrygo, Mbappé e Camavinga balançassem sua rede e ampliassem a vantagem do atual campeão da competição.

Apesar da inoperância ofensiva do Mallorca, o Real Madrid garantiu o triunfo com dois gols nos acréscimos. Primeiro, Brahim Díaz, substituto de Vinicius Júnior, tentou acionar Mbappé na área e viu Valjent cortar a bola contra a própria meta. Na sequência, Rodrygo aproveitou o cruzamento de Vázquez da direita e fechou o placar.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile