“Fecha o cerco”: Região de Fronteira é responsável por metade das apreensões de drogas no Paraná
Das 268 toneladas de drogas apreendidas durante o ano, 129 toneladas foram confiscadas pelas unidades localizadas em Cascavel, Guaíra, Foz do Iguaçu e Pato Branco...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná divulgou nesta quinta-feira (09) um balanço das ações de combate ao crime em 2024, revelando que quase metade das apreensões de drogas no estado ocorrem na região de fronteira com os países vizinhos.
Das 268 toneladas de drogas apreendidas durante o ano, 129 toneladas foram confiscadas pelas unidades localizadas em Cascavel, Guaíra, Foz do Iguaçu e Pato Branco. Deste total, 127 toneladas são de maconha, 1,5 tonelada de cocaína e 459 quilos de crack.
Além do combate ao tráfico de drogas, a PRF também tem intensificado as ações contra o contrabando de cigarros. Em 2024, foram apreendidos 27,9 mil maços de cigarros no Paraná, sendo 18,6 mil maços na região de fronteira. Ademais, 336,7 mil unidades de cigarros eletrônicos foram confiscadas na mesma região, o que representa 64% do total de apreensões do estado.
O balanço aponta ainda um aumento de 44% nas apreensões de drogas na fronteira em 2024, em comparação com o ano anterior. Este dado evidencia o desafio constante das autoridades em conter o fluxo de drogas e contrabando na região.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou