Varejo está 9,3% acima do pré-pandemia, mostra IBGE

Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quinta-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)....

Publicado em

Por Agência Estado

O volume de vendas do varejo chegou a novembro de 2024 em patamar 9,3% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado – que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 5,1% acima do pré-pandemia.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quinta-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os segmentos de artigos farmacêuticos, supermercados, veículos, combustíveis e material de construção estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.

O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 43,7% acima do pré-crise sanitária; supermercados, 12,3% acima; veículos, 11,8% acima; combustíveis e lubrificantes, 10,2% acima; e material de construção, 8,7% acima.

Os equipamentos de informática e comunicação estão 7,4% abaixo do nível de fevereiro de 2020; móveis e eletrodomésticos, 7,5% abaixo; outros artigos de uso pessoal e domésticos, 8,1% aquém; tecidos, vestuário e calçados, 15,4% abaixo; e livros e papelaria, 47,5% abaixo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile