Na China, PBoC emitirá letras em Hong Kong em meio ao enfraquecimento do yuan

A emissão de letras tem o objetivo de melhorar a curva de rendimento dos títulos em yuan em Hong Kong. A oferta de 60 bilhões de...

Publicado em

Por Agência Estado

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira, 9, que emitirá letras do banco central em Hong Kong na semana que vem. A ferramenta normalmente é usada para estabilizar a taxa de câmbio do yuan no mercado offshore.

A emissão de letras tem o objetivo de melhorar a curva de rendimento dos títulos em yuan em Hong Kong. A oferta de 60 bilhões de yuans (US$ 8,18 bilhões) de letras de seis meses será realizada no dia 15, com liquidação em dois dias.

A operação serve para aumentar a gama de produtos financeiros em yuan com altas classificações de crédito em Hong Kong, segundo o PBoC.

A emissão deve drenar a liquidez do yuan offshore e desencorajar posições vendidas, segundo analistas do Goldman Sachs.

A medida do banco central da China ocorre no momento em que a moeda enfrenta local uma pressão renovada antes da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que ameaçou aumentar as tarifas sobre as importações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile